Participamos do

Folia com mela-mela marca segundo dia de Carnaval em Cascavel

18:58 | Fev. 26, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Ter um pacote de goma nas mãos era o passaporte para a diversão dos foliões que optaram por passar o Carnaval em Cascavel, no Litoral Leste. Na cidade, o grande ponto de concentração da festa carnavalesca foi o calçadão da Praia da Caponga. Pôr lá, o tradicional mela-mela foi a atração deste domingo, 26. A folia começou no fim de tarde e seguiu até a noite. À beira mar, o público dançou ao som de paredões.

As ruas do entorno da área central da Praia da Caponga também ficaram bem movimentadas com o carnavais improvisados nas calçadas. A administradora Tatiana Soares, que é natural de Fortaleza, contou ao O POVO que alugou uma casa na Caponga para curtir o Carnaval com amigos e familiares. No grupo, destaque para a pequena Isabela, de dois anos.

Com vestidinho carnavalesco, ela chamava a atenção pelo jeito de dançar e por suas 'caras e bocas' em cada foto. "É o primeiro Carnaval dela, mas dá para ver que ela leva jeito. A mesma festa que ela faz em casa, ela está fazendo aqui", relata a mãe de Isabela.

Outro ponto de Cascavel que atraiu muita gente no domingo foi a Praia de Barra Nova. Lá, a diversão ocorria a beira do mar com som de carros executando os hits do Carnaval, especialmente os sucessos do funk. Do outro lado da praia, em uma programação bem mais tranquila, dezenas de famílias e amigos curtiam sossegados um banho nas piscinas naturais no encontro das águas do rio e do mar.

[FOTO2]

Na sede de Cascavel, a folia ficou concentrada na pracinha de Nossa Senhora do Ó, que de domingo a terça-feira é o palco do Carnaval Cultural, com o desfile dos blocos "Vai quem quer" e "Bloco das Peruas", a partir das 18h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente