Participamos do

Faltou Sanatório, mas não faltou Carnaval na praça da Gentilândia

Haverá programação no local nesta segunda, 27 e terça-feira, 28. Se apresentam no local, Bloco do Prazer, com Lídia Maria, banda Litrus, brincar de Maracatu, com Maracatu Solar e Vicente e Banda
16:35 | Fev. 26, 2017
Autor Eduarda Talicy
Foto do autor
Eduarda Talicy Redator Capa e Farol
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após quase uma década circulando pelas ruas do Benfica, a Lagarta de Fogo não fez presença neste Carnaval. Esse é o primeiro ano sem o desfile de um dos mais tradicionais blocos de rua da Cidade, o Sanatório Geral. No entanto, mesmo saudoso e talvez por isso, os foliões marcaram presença na Praça da Gentilândia e garantiram um Carnaval colorido no segundo dia de folia. 

Neste domingo, a programação do Carnaval do Ben contou com apresentações durante todo o dia. Estiveram no local, o Bloco do Prazer, com Lídia Maria, banda Litrus, brincar de Maracatu, com Maracatu Solar e Vicente e Banda. 
Michele Guimarães, 35, e Kleber Moreira, 38, levaram a pequena Ísis Guimarães para aproveitar a folia pela primeira vez. “Escolhemos a Praça porque começa cedo e foi bom para trazermos a Isis. Lamento a falta do Sanatório. Era um Carnaval muito cheio e já fazia parte do cotidiano do Bairro”, conta Kleber. 
A folia infantil da manhã deu lugar a festa de fantasias na parte da tarde. Piratas, Chiquinhas, Vikings e sereias continuaram a dar vida ao local. Entre saudosos e novatos, todos aproveitaram a folia.
 
“A gente fica meio triste porque gostava mais do Sanatório, mas procura vir fantasiado porque é esse o espírito do Carnaval”, acredita Mara Rúbia de Sousa, que escolheu ir de colombina.

Já a estudante Izabela Lima acredita que é importante prestigiar as novas iniciativas. “O Sanatório é muito bom, mas decidiu parar, então é importante dar espaço às pessoas que querem continuar fazendo festa. E hoje aqui está sendo melhor que antes”, conclui.
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente