Participamos do

"Deu onda", "Devagarinho" e "Explosão" são os hits na praia do Presídio

Em cima dos paredões, jovens mostravam que já sabiam de cor letras das músicas e coreografias
19:46 | Fev. 25, 2017
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Nada de marchinhas carnavalescas, samba ou axé. No sábado de Carnaval na praia do Presídio o som que tocava nos paredões era o funk. "Deu onda", "Devagarinho" e "Olha a explosão" despontaram como os grandes hits da festa.

"Aqui está show. É diversão garantida", afirmou Everaldo de Moraes, que junto com a irmã Lindsey se divertiu no meio da multidão.

Veja galeria de fotos do Carnaval no Presídio

 


Em cima dos paredões, jovens mostravam que não eram só as letras das músicas que já sabiam de cor, as coreografias também.

Não faltou também batalha de goma, o tradicional mela-mela, que marca a folia na praia do Presídio.
"A gente sai todo sujo, mas feliz" garante Larissa Menezes, que junto com os amigos montou um bloco para aproveitar a folia.

E nem a pequena Luna Rocha, de apenas dois anos, escapou da brincadeira. E quanto mais goma, melhor, afirmava Francisco Cordeiro. Com cinco pontos de venda no local, ele diz que chega a faturar em torno de R$ 500 por dia. Cada saco de um quilo de goma era vendido a R$ 8. "E vai tudo".

[FOTO2]

Ausência do poder público


Mas nem tudo foi festa. No local, não havia agentes de trânsito, o que levava motoristas a se arriscarem a trafegar em meio aos brincantes.

Também não tinha policiamento. No início da tarde, a equipe do O POVO presenciou uma briga entre foliões que, por muito pouco, não terminou em tragédia. Após ser empurrado por um grupo, um rapaz deu tiros para o alto para intimidar os rivais. Ele foi embora da festa após ser contido por amigos. "Poderia ter ocorrido algo pior", avalia a foliã Neide Souza.

Jamil Júnior lembra que falta mais estrutura para um evento deste porte. "A festa é legal, mas falta organização. Se você procura um policial ou banheiros químicos, não acha".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente