Participamos do

Carnaval da Paz reúne cerca de 300 crianças e familiares em Fortaleza

Fantasias, máscaras , confetes e serpentinas. A festa terá tudo que um Carnaval tem direito. E o melhor: toda a produção de fantasias e adereços teve atuação direta das crianças da ONG Instituto Povo do Mar
16:15 | Fev. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Organização Não-Governamental Instituto Povo do Mar (Ipom) vai realizar, nesta sexta-feira, 24, o Carnaval da Paz. Cerca de 300 crianças e adolescentes, atendidos pela ONG, e seus familiares vão participar do evento, que acontecerá na Praça da Paz, antiga 31 de Março, localizada na Praia do Futuro.

Fantasias, máscaras , confetes e serpentinas. A festa terá tudo que um Carnaval tem direito. E o melhor: toda a produção de fantasias e adereços teve atuação direta das crianças da ONG. "A gente trabalhou por todo mês de fevereiro para confeccionar as peças com materiais recicláveis e que respeitam a nossa missão de fornecer uma educação socio ambiental ", afirmou Fabrini Andrade, coordenadora geral do Instituto.

Durante o evento, também serão distribuídas cartilhas, fabricadas pelos jovens da organização, de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com Fabrini, são esperadas em torno de 700 pessoas, o que poderá garantir uma maior visibilidade para a temática abordada no material a ser distribuído.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de concurso de fantasias e batalhas de confetes, serão realizadas aulas de zumba kids, desfiles do bloquinho do Ipom e do Maracatu Povo do Mar, com a presença de integrantes do grupo cearense Maracatu Solar. Todas as crianças envolvidas também receberão lanches.

O Carnaval da Paz é uma iniciativa do Instituto Povo do Mar em parceria com a escola de surf Junco e os Mercadinhos São Luiz. A segurança da festa ficará por conta da Guarda Municipal de Fortaleza.

 

Sobre o Instituto Povo do Mar

O Ipom foi criado em outubro de 2010 e atende diariamente crianças e adolescentes das comunidades próximas às praias do Titanzinho e do Futuro. Lá, eles participam de atividades educacionais complementares que têm como foco a cultura do surf e uma educação sócio ambiental.

 

SERVIÇO

Onde: Praça Dom Hélder Câmara, Praia do Futuro

Quando: Sexta-feita (24/02), de 16 às 22 horas

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente