Participamos do

Bailes infantis dão o tom da festa na manhã desta segunda-feira, 27

Bailinhos infantis aconteceram no Passeio Público e na Praça da Gentilândia. No Benfica, a programação segue até 18 horas
14:24 | Fev. 27, 2017
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Mesmo com as chuvas rápidas que banharam Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 27, foliões %u2015 principalmente, os pequenos %u2015 saíram às ruas para curtir o Carnaval. A festa começou às nove horas com o tradicional bailinho infantil no Passeio Público, comandado pelo músico e professor Marcos Melo Maracatu. Já o bloco Carnaval do Ben, que faz a brincadeira na Praça da Gentilândia, no Benfica, teve de adiar em uma hora o início dos shows devido às precipitações e começou por volta das dez horas.

No Passeio Público, uma horda de crianças fantasiadas acompanhadas de adultos se divertia pulando, dançando, cantando, esguichando espuma e jogando confete para o alto. A folia contou até com a participação da família momina: o rei Gilberto Félix, 40; a rainha Lygia Martins, 35; a princesa Carliane Rocha, 25 e os soberanos infantis Moisés de Lima, 8, e Yasmim Kathlley, 8.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Supervisionando a diversão dos amigos de escola Bárbara, 6, India, 6, Antonio, 3, e Luiz Fernando, 6, a arquiteta Patrícia Peixoto elogiou a organização da festa %u2015 que compõe um dos polos oficiais do Ciclo Carnavalesco da Cidade %u2015, disse que o espaço era democrático e só achou necessário que, ao longo do ano, Fortaleza dispusesse de mais eventos assim para o público infantil. “Termina que a gente tem que levar as crianças para shopping porque alguns fazem essas atividades”, observou ela.

Quem também compartilhou o desejo por mais festas infantis ao ar livre foi o gráfico Wellyson Albuquerque, 33, que levou para o Passeio Público a filha Laís, 4, vestida de Chiquinha (personagem da série “Chaves”). “Não viajo mais, prefiro ficar por aqui em Fortaleza”, compartilhou ele sobre a programação de sua família durante o Carnaval.

Carnaval do Ben

Na Praça da Gentilândia, no Benfica, foliões dançavam ao som de marchinhas carnavalescas desde cedo, por volta das nove horas. A chuva dispersou o público por um tempo, mas, logo que parou, o bailinho infantil começou. As crianças predominaram até 11 horas, quando subiu ao palco Vicente e Banda tocando clássicos como Mulata Bossa Nova e Allah-La Ô.

No entorno da praça não havia fluxo de carros, só barraquinhas comercializando comidas e bebidas. O fluxo na avenida 13 de Maio, em frente ao local, também seguia normalmente durante a manhã desta segunda-feira. Não havia lotação e o público conseguia se deslocar e dançar facilmente pelo espaço. A programação musical deve durar até 18 horas.

Chegando à Gentilândia após passar pelo Passeio Público, a doula Tricia Cavalcante, 38, dançava cautelosamente com a filha Maria Gabriela, de três meses, protegida junto ao corpo da mãe. “Tem muita família aqui, é muito seguro”, recomendou ela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente