Participamos do

OAB repudia vídeo de alunos fazendo tributo ao deputado Jair Bolsonaro

O vídeo foi divulgado nas redes sociais do próprio deputado
20:55 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Após a divulgação nas redes sociais de um vídeo em que alunos aparecem saudando o deputado federal Jair Bolsonaro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas repudiou o ato.

Marco Aurélio de Lima Choy, presidente da OAB do estado, lamentou a ação dos alunos."Repudiamos qualquer forma de ingerência sobre a liberdade de expressão, seja para homenagear ou deixar de homenagear alguém. Esse vídeo é lamentável. Não se coloca palavras na boca de adolescentes sobre decisões de outros, ainda mais sendo uma homenagem", comenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marco Aurélio ainda afirma que defende a liberdade de expressão e que ninguém é obrigado a pensar igual aos outros, principalmente no ambiente escolar e acadêmico, como foi o caso. A secretaria de educação do estado afirmou por meio de nota que ainda está apurando informações sobre o acontecido, em um dos colégios administrados pela polícia militar do Amazonas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente