Participamos do

Humorista Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio de Janeiro

Em setembro último, quando passava pelo processo de quimioterapia, o ator declarou o entusiasmo pela profissão. "Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo"
10:44 | Ago. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O ator Paulo Silvino morreu aos 78 anos na manhã desta quinta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Um câncer no estômago cessou a vida do humorista, que lutava contra a doença desde julho de 2016.

 

Em setembro último, quando passava pelo processo de quimioterapia, o ator declarou o entusiasmo pela profissão. "Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo", disse à revista “Ti Ti Ti”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trajetória

A carreira do artista começou aos 20 anos, na música. Ao lado dos músicos Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato, Silvino lançou o disco Nova Geração em Ritmo de Samba, com canções autorais, em meados de 1960. Mas foi quando migrou para a TV, que ele apareceu para o grande público.

Integrando o elenco da Rede Globo por 50 anos, o artista participou dos programas como "Planeta dos Homens" e "Viva o Gordo". O personagem mais recente é o porteiro Severino, no programa humorístico da casa “Zorra Total”.


 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente