Participamos do

Aos 90 anos, lavradora conclui primeira faculdade e planeja pós-graduação

Ela terminou o curso em março de 2016, mas a formatura só veio a acontecer em março deste ano
15:05 | Ago. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Raquel Barreto da Silva, natural de Itajuípe, no sul da Bahia, a lavradora conseguiu realizar um desejo de criança: formar-se em uma faculdade. Com quatro filhos, oito netos e dois bisnetos, ela afirma que nunca é tarde para aprender. Raquel ainda coloca metas para o futuro. Ela tem planos de fazer uma pós-graduação e montar um consultório de massoterapia.

Raquel concluiu o ensino médio aos 82 anos, em 2009. Três anos mais tarde, em 2012, iniciou um cursinho e começou a prestar vestibulares com objetivo de ingressar em uma faculdade. Atingiu o objetivo um ano depois, quando uma faculdade particular, comovida com a sua vontade de aprender, lhe presenteou com uma bolsa. Então, ela passou a cursar estética e cosmética.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela terminou o curso em março de 2016, mas a formatura só veio a acontecer em março deste ano. A cerimônia permanece na memória de Raquel. Ela revela que se lembra de tudo, das mensagens de apoio e os aplausos no momento em que se levantou para receber o diploma. Raquel percebeu que quando há vontade de fazer algo, se deve "correr atrás", independente da idade.
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente