Participamos do

Unicamp promove curso gratuito sobre Harry Potter para idosos

O curso tem 100 vagas e é voltado para pessoas com mais de 50 anos de idade
16:38 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Com uma programação voltada para a melhor idade, a Universidade de Campinas (Unicamp) criou o projeto UniversIDADE. Uma das atividades do projeto é uma oficina sobre o universo de Harry Potter criado pela autora J.K Rowling.

O pedido da oficina sobre o universo de realismo fantástico de Harry Potter partiu dos próprios alunos.  Segundo o instrutor da oficina, Victor Henrique da Silva Menezes, "metade dos 50 alunos já tinha lido e começou a pedir para que eu fizesse uma oficina só disso”. Além da análise sobre os livros e filmes derivados da saga, a oficina terá um estudo sobre as temáticas paralelas contadas na história, como as questões culturais, raciais e de gênero que são inseridas no enredo.

[SAIBAMAIS]Para participar basta se inscrever pelo site da universidade. As inscrições vão até dia 28 deste mês e as aulas começam em agosto, no dia 15. São 100 vagas e para participar tem que ter mais de 50 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os oito filmes do bruxo Harry Potter, todos os livros do mesmo universo e os novos spinn-offs  conseguiram criar uma legião de fãs  de todas as idades.  Até os mais velhos caíram nas graças do aluno de Hogwarts.

 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente