Participamos do

Bebê é baleado na barriga da mãe no RJ e pode ficar paraplégico

Nesta manhã de sábado, 1º, o bebê passou por exames radiológicos e por uma drenagem dos pulmões
20:38 | Jul. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma mulher que estava grávida de nove meses foi atingida por uma bala perdida nesta sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro. O bebê de Claudinéia dos Santos Melo, que nasceu numa cesariana de emergência, permanece internado em hospital e poderá ficar paraplégico. A informação é do portal G1.

Segundo o secretario de saúde de Duque de Caxias, José Carlos Oliveira, que é médico ginecologista e acompanha o caso, a criança tem uma lesão nas vértebras torácicas T3 e T4 e está com uma paraplegia de membros inferiores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ser baleada, Claudinéia foi levada para um hospital e os médicos fizeram uma cesariana de emergência. Durante a cirurgia, descobriram que o bebê também estava ferido.

De acordo com portal G1, o tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança, que passou por duas cirurgias e, depois, foi transferido para um outro hospital.

Segundo o secretário de saúde, o quadro da mãe é grave. Ela está no CTI. Já a criança, que teve pulmões perfurados e lesão na coluna, o quadro é "gravíssimo”, explicou o secretário. Nesta manhã de sábado, 1º, o bebê passou por exames radiológicos e por uma drenagem dos pulmões.

De acordo com G1, a Polícia está investigando o caso. Dois policiais militares prestaram depoimento e disseram que estavam saindo da comunidade quando foram atacados a tiros. Eles contaram que não revidaram e que levaram a vítima para o hospital quando constataram que ela havia sido atingida.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente