Participamos do

Avião cai e piloto de 72 anos sai com vida

O monomotor experimental KR-2S, prefixo PP-XCE, perdeu altitude, foi de encontro ao telhado de uma casa que estava vazia, bateu em um poste e caiu
15:20 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um piloto de de 72 anos ficou ferido depois de um monomotor que estava cair em Pará de Minas na tarde dessa segunda-feira, 24. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo após levantar voo. O idoso estava sozinho e sofreu fraturas nas duas pernas. Em 2010, um acidente foi registrado com o mesmo monomotor pilotado pela vítima.

Os bombeiros disseram que o piloto levantou voo no monomotor experimental KR-2S, prefixo PP-XCE e, logo em seguida, perdeu altitude, foi de encontro ao telhado de uma casa que estava vazia, bateu em um poste e caiu. Viaturas de resgate e combate ao incêncio foram para o local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vítima foi socorrida com fraturas expostas nas duas pernas e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas e vai passar por cirurgia.

[FOTO2] 

As viaturas de combate ao incêndio foram ao local. Havia possibilidade de explosão, já que o tanque de combustíveis estava cheio. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que informou que foi notificado e vai investigar o caso. Já o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA lll) enviará equipe ao local. As informações são do G1 do Centro-Oeste e MG.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente