Participamos do

Estudante de Administração faz TCC sobre Cavaleiros do Zodíaco

Com o título 'Me dê seu líder, Pégasus: Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco', o trabalho analisa os personagens da saga
19:55 | Jun. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Jonathan Julian, estudante de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trouxe uma ideia diferente para seu trabalho de conclusão de curso (TCC): analisar perfis de liderança entre os personagens de seu programa favorito, Cavaleiros do Zodíaco. A informação é do portal Galileu.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o título 'Me dê seu líder, Pégasus: Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco', o trabalho analisa nos personagens Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix, os modelos de liderança do conceito chamado grade gerencial. O título também é uma referência à série, em que o protagonista Seiya de Pégasus tem como grito de guerra a frase 'Me dê sua força, Pégasus'.

 

“No terceiro período do curso, o professor de metodologia disse que a gente deveria desenvolver um projeto em cima do que a gente gostasse, desde que tivesse relação com administração”, contou o estudante ao portal Galileu. Embora, no começo ele não tivesse clara essa relação em mente, não pensou duas vezes em dizer qual era sua preferência. Segundo ele, o professor teve a mente aberta e gostou da ideia.

 

“Eu sabia que cada um tinha traços de personalidade diferentes, regidos por constelações, mas nunca tinha parado para pensar de forma científica”, disse. Ao longo da pesquisa, Jonathan foi analisando e entendendo as relações entre sua área e a série japonesa.

 

Todo o trabalho resultou na aprovação do estudante com 9,5 de nota. Os avaliadores da banca, segundo ele, ficaram impressionados com a proposta.”Eles consideraram que a academia está muito fechada, focando apenas em estudos tradicionais como análise de cases. Estava precisando de uma renovação, e gostaram”, disse ele.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente