Participamos do

Preso suspeito de estupro na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

A juíza Yedda Christina Ching-san Filizzola Assunção determinou que o suspeito fique detido por 30 dias
17:46 | Mai. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi preso ontem (15) em Seropédica um suspeito de estuprar uma estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), dentro das dependências da universidade. O crime ocorreu no dia 11 e o suspeito foi reconhecido pela vítima.

A polícia solicitou a prisão temporária, que foi concedida hoje (16) pelo plantão judiciário. A juíza Yedda Christina Ching-san Filizzola Assunção determinou que o suspeito fique detido por 30 dias. Na decisão, a magistrada ressaltou que a prisão temporária “é imprescindível para o sucesso da elucidação do inquérito policial, já que permitirá o prosseguimento das investigações sobre crimes de estupros no mesmo local”.

Ontem, as estudantes da UFRRJ organizaram o ato Chega de Silêncio, para protestar contra a violência sexual recorrente no campus de Seropédica. Em apenas uma semana, houve o registro de dois estupros e duas tentativas de estupro.

Para amanhã, está marcado outro ato, desta vez para lembrar um ano da criação do movimento Me Avise Quando Chegar, iniciativa que mobiliza mulheres da UFRRJ a “lutarem contra o machismo institucionalizado, a opressão e principalmente quebrando essa cultura de silêncio sobre a violência”.
 
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente