Participamos do

Pernambuco decreta estado de calamidade em 14 municípios após forte chuva

13:02 | Mai. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo pernambucano decretou, neste domingo, 28, estado de calamidade em 14 municípios após as fortes chuvas que têm atingido a região da Zona da Mata Sul e no Agreste Pernambucano.

 

Ao todo, as chuvas deixaram mais de 30 mil pessoas desabrigadas. Os municípios atingidos possuem uma população de 787,85 mil habitantes ao todo. Escolas estaduais não estão funcionando por falta de condições estruturais e um hospital municipal precisou ser interditado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Em algumas cidades, o cenário é de destruição, informa o Diário de Pernambuco. Até esta segunda-feira, 29, foram registradas duas mortes da região conhecida por Lagoa dos Gatos. Duas pessoas estão desparecidas em Caruaru, ainda de acordo com o jornal. A previsão do tempo para os próximos dias no estado é de chuva.

 

As enchentes são consequências das ocupações das regiões ribeirinhas, principalmente da bacia de do rio Una. Com medo de mais enchetes, moradores têm se deslocado para a parte mais alta das cidades. Em outros municípios, rodovias federais precisaram ser interditadas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente