Participamos do

Churrascaria deixa de vender carnes da JBS

09:37 | Mai. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Curitiba, Paraná, uma das mais tradicionais churrascarias da cidade deixou de comprar carnes do frigorífico da JBS, após as notícias da delação de executivos da empresa.

 

Através de uma faixa estendida na entrada do estabelecimento, nesta quarta-feira, 24, o dono informou aos clientes sobre a decisão que foi tomada, segundo ele, "em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O proprietário do estabelecimento, Augusto Santos, de 63 anos, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que defende o boicote às marcas da JBS e às outras empresas que também se envolverem em escândalos de corrupção, como a Odebrecht.

 

"Eles saquearam o País e estão rindo da nossa casa", disse o empresário, que há 30 anos é dono da churrascaria Devons, na capital paranaense. O estabelecimento, segundo ele, atende, em média, 4 mil pessoas por mês, e as marcas da empresa JBS representavam 35% do fornecimento.

 

Segundo a gerência do lugar, os clientes já aprovaram a iniciativa que teve início na última segunda-feira, 22.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente