Participamos do

Índios e policiamento do Congresso Nacional entram em conflito

Tribos de diversos estados do País acampadas em Brasília protestavam pela demarcação de terras. Após série de repressões na tarde desta terça, 25, com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral, manifestantes revidaram
22:29 | Abr. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Policiamento do legislativo federal e índios entraram, na tarde desta terça, 25, em confronto. Acampadas em Brasília, tribos de diversos estados brasileiros foram, por volta das 15 horas (horário em que finalizaram passeata em protesto pela demarcação de terras indígenas), atingidas por gás lacrimogênio e bombas de efeito moral em frente ao Congresso Nacional.

Conforme O POVO apurou no local, nos primeiros instantes e orientados pelos líderes do ato, os cerca de quatro mil manifestantes presentes não revidaram as ações de repressão. Após as séries de ataques, entretanto, os grupos jogaram flechas em direção à Casa legislativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Índios de Alagoas, Sergipe, Bahia, Rondônia e de muitos lugares do País estão aqui para protestar pela demarcação e regularização das terras indígenas”, disse Ytanã, 43, uma das participantes do ato, que veio de Paulo Afonso, na Bahia, para reivindicar junto aos demais indígenas. Até o momento, os protestantes seguem organizados em frente ao Congresso Nacional.

Kelly Hekally, enviada a Brasília
kellyhekally@opovo.com.br

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Confira galeria de imagens:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente