Participamos do

Candidato esquece de montar prato e é eliminado do MasterChef Brasil

Os participantes tiveram que cozinhar um prato popular da cultura japonesa
18:54 | Abr. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Os competidores da cozinha mais famosa do Brasil encararam na última terça-feira, 25, duas provas difíceis no MasterChef. Os 17 cozinheiros tiveram que elaborar um menu que seria servido na classe business de uma companhia aérea.


A primeira prova consistia na criação de um cardápio composto por entrada, prato principal e sobremesa. "É uma comida específica. Tem que ser um cardápio bem planejado e estratégico", apontou Fogaça. Os participantes tiveram três minutos para fazer compras no mercado e 1h15min para executarem a prova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A prova de eliminação exigiu técnica para produzir um prato de culinária japonesa. Os competidores tiveram três minutos para fazer compras no mercado e 45 minutos para produzir o prato. O clima era de desespero e a prova de alto nível de dificuldade.


Sem perceber que o tempo estava acabando, Abel acabou se atrapalhando e esqueceu de montar o segundo prato. Os chefes convidados provaram as receitas dos outros participantes, deixando Abel de fora.

[FOTO2]
As receitas de Débora, Yuko, Douglas, Valter e Aderlize foram destacadas como as cinco melhores, fazendo eles subirem direto para o mezanino.


Os três piores pratos foram de Taise, Fabrizio e Michele. "Vocês tiveram sorte. Nenhum de vocês vai sair. Quem vai sair é o Abel. Tua comida não estava ruim, mas você não respeitou as regras da competição. Estamos chateados em fazer isso", anunciou Jacquin.


"Seria muito injusto eu ficar, se todo mundo conseguiu entregar o prato. Saio daqui hoje sem nenhum arrependimento. Agradeço a oportunidade", lamentou Abel.

 

A apresentação do programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band e com reapresentações às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente