Participamos do

Canadá oferece bolsas para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril e os selecionados receberão bolsas de 7.200 ou 9.700 dólares canadenses
14:25 | Mar. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Canadá seleciona estudantes de graduação, mestrado e doutorado do Brasil e outros países da América Latina para 400 bolsas de estudo. Os auxílios são de 7.200 e 9.700 dólares canadenses para quatro e seis meses de estudo, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, e a candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.

As bolsas são do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program, em inglês / PFLA - Programme des futurs leaders dans les Amériques, em francês).

O programa exige um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense, no caso dos estudantes de graduação. Para os candidatos de pós-graduação, no caso de não haver intercâmbio formal entre as instituições, serão consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os valores das bolsas são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e integram os custos de transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia.

Lançado em abril de 2009, o ELAP já contemplou 780 bolsistas brasileiros das ciências sociais, negócios, direito, educação, música, ciências da vida e biológicas, ciências aplicadas, engenharias e tecnologias da informação, entre outras.

SERVIÇO

Mais informações no link.

 

Redação O POVO Online com informações
do Programa Futuros Líderes nas Américas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente