Participamos do

Após provocação de Doria, Amazon disponibiliza gratuitamente livros digitais

Os 36 títulos disponibilizados incluem ficções científicas e literatura brasileira. O download é limitado a apenas um livro por cadastro e o título pode ser lido pelo Kindle ou smartphone
15:25 | Mar. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Amazon anunciou a disponibilização de 36 livros digitais e doação de Kindles, na noite dessa terça-feira, 28. O comunicado foi uma resposta à sugestão do prefeito de São Paulo, João Doria, após polêmica envolvendo campanha promocional da empresa em muros pintados de cinza na capital paulista.

A empresa aproveitou a polêmica envolvendo Doria e os pichadores para divulgar seu leitor digital Kindle, no primeiro filme promocional da empresa no Brasil. Os muros pintados de cinza pela gestão municipal de São Paulo tiveram trechos de livros projetados pela Amazon.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vídeo promocional da campanha #MovidosPorHistórias foi divulgado nessa segunda-feira, 27, com a alfinetada: “Pintaram os muros de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”.

[VIDEO1] 

Doria então publicou vídeo no Facebook criticando a campanha e acusando a empresa de "oportunista". "Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, do Brasil, ajude nossa cidade, ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas e municipais”, disse.

A polêmica continuou rendendo e o site de venda online Kabum! e a empresa de produtos de informática Multilaser anunciaram doações de equipamentos eletrônicos e tablets, respectivamente.

Agora, foi a vez da Amazon se manifestar e anunciar doações, em vídeo publicado no Facebook. Os 36 títulos disponibilizados incluem ficções científicas e literatura brasileira.

>> Escolha um livro digital para baixar de graça

O download é limitado a apenas um livro por cadastro, e o título pode ser lido pelo Kindle ou smatphone. Os detalhes das doações de Kindle a instituições que promovem cultura e educação ainda não foram divulgados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente