Participamos do

Candidatos do Enem de 2016 já podem consultar suas notas

O Inep divulgou na manhã desta quarta-feira, 18, as notas do Enem. Os candidatos irão fazer uma média aritmética das pontuações das provas de redação e das quatro áreas de conhecimento para saber o seu desempenho no Exame
10:26 | Jan. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), na manhã desta quarta-feira, 18. Com a divulgação, os candidatos farão uma média aritmética das pontuações das quatro áreas de conhecimento e da redação para saber o desempenho no Exame.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A divulgação da nota foi adiantada a pedido do ministro, Mendonça Filho. Antes, a liberação do acesso estava prevista para esta quinta-feira, 19.

 

 

Até o momento, a pasta ainda não informou quando será o período de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As datas de inscrições dos programas, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento de Estudantil (Fies), que dependem da nota do Enem 2016 também faltam ser definidas também pelo MEC.

 

 


 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente