Participamos do

Livro reúne histórias de inovação na agricultura brasileira

Publicação disponível gratuitamente mostra desafios e conquistas dos agricultores na produção de alimentos
07:30 | Dez. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os desafios da produção de alimentos seguros e de qualidade são contados na publicação “Delícias do Campo: Histórias e Receitas do Brasil” . O processo produtivo no Brasil recebeu investimentos e inovações em técnicas sustentáveis para atender ao mercado que exige uma agricultura consciente. Dez destas experiências são trazidas a partir da história de agricultores de diversas partes do País. O livro está disponível online, de forma gratuita.
[FOTO1]

A iniciativa da empresa Alltech Crop Science, especializada em nutrição vegetal, apresenta desafios e conquistas da área. “Queremos levar aos diversos públicos histórias de paixão com a terra e a atividade agrícola”, afirma a gerente de marketing da empresa no Brasil, Manuela Lopes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os perfis, está o do produtor de macadâmia e diretor de produção agrícola e industrial da empresa Queen Nut, Pedro Piza, de Dois Córregos (SP). Com o trabalho pautado pela sustentabilidade econômica, social e ambiental, o engenheiro agrônomo acredita que é "extremamente importante" que as pessoas tenham conhecimento das novas práticas e conceitos que estão sendo aplicados no campo.

 

“O agricultor moderno está mais responsável com o meio ambiente e com os impactos sociais. A reunião da história desses produtores preocupados com estas questões é muito positiva”, complementa Piza.

Redação O POVO Online


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente