Participamos do

Morador de rua usa máquina de cartão de crédito para pedir esmola

Um morador de rua de Guarujá (SP) surpreendeu Alex Gody em um semáforo ao abordá-lo com uma máquina de cartão quando pedia esmola. Diante da surpresa, Gody decidiu registrar a situação para compartilhar nas redes sociais
16:06 | Out. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Um morador de rua chamou atenção das pessoas ao aceitar esmola em débito ou crédito. O rapaz, que mora em Guarujá (SP), decidiu se adequar as novas tecnologias e adquiriu uma máquina de cartão para que as pessoas tivessem facilidade em ajudá-lo. Quem registrou essa mudança foi o vistoriador de contêiner Alex Gody, que ao ser abordado pelo morador de rua decidiu fotografá-lo e compartilhar nas redes sociais. As informações são do portal G1.

 

%2bLeia Mais: Ex-integrante do Raça Negra vira morador de rua após deixar grupo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A imagem repercutiu nas redes socias e também surpreendeu os internautas. Alex contou que o rapaz, que pedia esmola, se aproximou de seu carro. Durante a conversa, ele comentou que não tinha moedas para lhe dar, mas aí o morador mostrou a máquina de cartão. “Do nada, ele tirou a máquina e falou que aceitava cartão. Fiquei sem saber o que fazer, mas resolvi tirar uma foto para registrar”, disse Alex para o G1.

 

Para Alex, o rapaz foi criativo ao adotar uma máquina de cartão e que a sua atitude trata-se de uma “maneira descontraída de pedir esmolas”. Ele não verificou se a máquina estava funcionando, mas ficou surpreso com a abordagem. “Quando falei que queria tirar uma foto, ele deixou numa boa e ainda fez piada falando que ficaria famoso”, relatou.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente