Participamos do

Reta final de Velho Chico é marcada por tragédia e clima sombrio

O último capítulo da novela que cativou o Brasil irá ao ar amanhã, 30
12:26 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os últimos capítulos da novela Velho Chico têm sido fortemente marcados por cenas trágicas e que geram grande comoção no público. A trama de Benedito Ruy Barbosa desde o princípio mostrava que seria diferenciada das demais produções globais. Com elementos sombrios e o clássico enredo de briga familiar, agora ambientada no Nordeste, a trama terá seu fim nesta semana.

Após a morte de Domingos Montagner, a comoção em torno da novela se tornou ainda maior, principalmente devido à coincidência de seu personagem, Santo, ter sido “levado” pelo Rio São Francisco, local onde Domingos perdeu a vida. Nos últimos episódios, a morte de Martim (Lee Taylor) incrementou o fim trágico. O início marcado pelo romance proibido deu lugar à tristeza da separação de Santo (Renato Góes/Domingos Montagner) e Maria Tereza (Julia Dalavia/Camila Pitanga) , causada pelo pai da protagonista, Afrânio (Rodrigo Santoro/Antônio Fagundes).

[VIDEO3]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO2]

[VIDEO1]

As lutas por poder de Carlos Eduardo, a prefeita Beatriz (Dira Paes), a busca de Martim para reencontrar seus antepassados, o sentimento de rancor guardado por Encarnação (Selma Egrei), a situação de Iolanda (Christiane Torloni), vivendo em uma família marcada pela separação, as visões sobrenaturais de Ceci (Luci Pereira) e o amor de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giulia Buscácio) foram algumas histórias paralelas que os fãs puderam acompanhar na trama. Enquanto tudo acontece, o rio São Francisco, que surge como personagem, oferece a temática política e ambiental.

Montagner, substituído por uma câmera subjetiva após a morte, conferiu um ar emotivo e intenso às cenas, que dividiu opiniões. Ao longo dos episódios, a novela conquistou muitas críticas positivas por sua fotografia e trilha sonora. A reta final coberta de momentos trágicos, reencontros, despedidas e desfecho de histórias que se arrastaram por anos das vidas dos personagens faz Velho Chico prometer ter um fim emocionante.
[VIDEO6]

[VIDEO5]

[VIDEO4]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente