Promoção O POVO DIGITAL

por R$1,90

CLIQUE E CONFIRA

Mídia Kit

Compartilhe

Por que anunciar

Porque Anunciar

Visitar o site

Visitar Site

AUDIÊNCIA

Dados Gerais da Internet

Bolo Publicitário mundial

Internet supera revistas e se torna a 3ª maior mídia do mundo.

A internet possui 18,% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. A estimativa é que a internet cresça mais de 5% até 2015.

A publicidade em display (tipo banner) é o formato que mais deverá crescer (20%), impulsionado pelo rápido crescimento do vídeo online e da publidade nas redes sociais que estão a crescer ao ritmo de 30% ao ano. O search (anúncios relacionados com a pesquisa nos motores de busca) deverá aumentar 13% ao ano até 2015.

Em 2015 o investimento publicitário online irá deverá suplantar o da imprensa.

Bolo Publicitário mundial

Fonte: Zenith Optimedia

Overviews

62h08m por mês

Tempo mensal de navegação do brasileiro, sendo os internautas do mundo que passam mais tempo conectados.

Overviews

Fonte: Ibope Media

Acesso à internet no brasil

103 milhões de internautas

O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas em 2013. Um cresimento de 9% em relação ao ano de 2012.

Acesso à internet no brasil

Fonte: Ibope Media

Internautas brasileiros

Nordeste

O Nordeste é a segunda região com mais tempo de acesso à internet no Brasil, ficando atrás apenas da região Sul.

Internautas brasileiros

Fonte: Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação

penetração nas classes sociais

Crescimento

Todas as classes sociais em ritmo de crescimento em acesso à internet, no entanto a classe C foi a que mais aderiu à rede: nos últimos cinco anos, a penetração nesse grupo socioeconômico saltou de 16% para 36%.

penetração nas classes sociais

Fonte: Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação

Mercado e-consumidor

Brasil é responsável por 60% do e-commerce na América Latina. Além disso, 77,3% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de varejo em junho de 2013, classificando-o em segundo lugar dentro do BRIC's.

Mercado e-consumidor

Fonte: E-bit

Mobile

Consumo simultâneo de mobile e outras mídias

A maioria dos brasileiros usuários de internet tanto navegam na Web (85%) quanto assitem TV (60%) múltiplas vezes ao dia.

Sete em dez brasileiros (73%) usam regularmente pelo menos um dos aparelhos - notebook - smartphone e tablet - enquanto assistem TV.

Há uma visível inclinação a prestar mais atenção à internet via diferentes canais do que à TV. A audiência online no Brasil continua aberta à publicidade digital, considerando-a como a mais informativa, criativa, crível, evidente e menos incômoda.

Mobile

Fonte: IAB Brasil

Audiência O POVO Online

Pageviews

15.116.543 Pageviews.

Pageviews

Fonte: Google Analytcs - Junho | 2015

Visitas

5.898.458 Visitas

Visitas

Fonte: Google Analytcs - Junho | 2015

Visitantes Únicos

3.267.480 Visitantes Únicos

Visitantes Únicos

Fonte: Google Analytcs - Junho | 2015

Mobile

2.941.008 Visitas

Mobile

Fonte: Google Analytcs - Junho | 2015

Perfil do Usuário

Sexo

Sexo

Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview

Escolaridade

Crescimento

Segundo pesquisas do Interactive Advertising Bureau - IAB BRASIL, o número de usuários com escolaridade nível médio cresceu 4% de 2012 para 2013.

67% dos leitores do O POVO Online tem curso superior ou faz alguma pós-graduação, aponta o Ibope.

Em segundo plano, leitores com escolaridade de nível médio alcança 26% do total, enquanto leitores com nível fundamental ficam com uma fatia de 7%.

Escolaridade

Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview - Junho 2013 - Subdomínio/Domínio.

Classe Social

Classes B e C.

As classes sociais B e C são as que mais acessam O POVO Online.

Classe Social

Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview - Junho 2013 - Subdomínio/Domínio.

Faixa Etária

Faixa Etária

Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview

NOSSOS PRODUTOS