Logo O POVO+
Previsões de Estreias
Vida & Arte

Previsões de Estreias

Edição Impressa
Tipo Notícia

POR WILSON BALTAZAR


O PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA

(EUA, 2017, 140min). De: Matt Reeves. Ação/ficção cientifica. Após o grande confronto entre os humanos e os macacos, o símio Caesar fortalece sua ascensão. Ele se torna uma figura seminal na história dos macacos e lidera seu bando rumo a uma guerra que ele lutou para evitar.

A TORRE NEGRA

(EUA, 2017, 115min). De: Nicolaj Arcel. Fantasia/ficção cientifica. Roland Deschain conhecido como pistoleiro é o último descendente do clã de Gilead e representante da linhagem de exímios pistoleiros. Ele parte numa jornada para impedir a completa destruição do mundo médio e para isso tem de encontrar a Torre negra, eixo do qual depende todo o tempo e o espaço.

 

GLORY

(BULG/Grécia, 2016, 101min).De: Kristina Grazeva e Petar Valchanov. Drama politico. Um trabalhador ferroviário encontra milhões em notas de dinheiro nos trilhos.

Como recompensa, a assessora do Ministério de Transportes lhe dá um relógio. Tudo isso é para servir de distração para cobrir um caso de corrupção, transformando a vida do ferroviário num caos.


VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

(FRA, 2012, 137min). De: Luc Besson. Aventura/ficção cientifica. No século 28, os agentes intergalácticos Valerian e Laureline ficam encarregados de manter a ordem em território habitados por humanos. Eles, agora, tem uma nova missão, partir para Alpha, a cidade dos mil planetas, que abriga seres de várias espécies e está ameaçada de extinção.

O FILME DA MINHA VIDA

(BRA, 2017, 90min). De: Selton Mello. Elenco: Vincent Cassel, Selton Mello, Bruna Linz Meyer e Erika Januza. Drama familiar. Jacques cresceu sem a presença do pai francês. Os anos passam e ele se torna professor e continua não tendo notícias dele. Jacques começa a frequentar um cinema que fica numa cidade próxima e descobre informações sobre seu passado.

 

DAVID LYNCH: A VIDA DE ARTISTA

(EUA/DIN, 2016, 90min). De: Jon Nguyen, Olivia Neergaard-Holm e Rick Barnes. Documentário. O filme conta a história do cineasta David Lynch. Ele próprio compartilha sua jornada de vida desde a infância, passando por paixão por pintura até chegar às suas inspirações para filmes particulares.


AFTERIMAGE

(PÔL, 2016, 98min). De: Andrzej Wajda. Drama biográfico. O filme conta a história do pintor Wladyslaw, sua arte encanta, mas esbarra no Partido Comunista da União Soviética.Seus trabalhos é mtirado de galerias e museus e muitas de suas pinturas são destruídas.Mesmo assim, ele lutou para mudar seus ideais artísticos diante da repressão política.

JOÃO: O MAESTRO

(BRA, 2017, 89min). Elenco: Rodrigo Pandolfo, Alexandre Nero e outros. Drama biográfico. O filme conta a história do maestro João carlos Martins em dois personagens: Rodrigo (João jovem) e Alexandre (João adulto). Ele é um homem sempre em busca da perfeição na carreira e vai galgando passos importantes.

O que você achou desse conteúdo?