Logo O POVO+
Fortal 2017 começa hoje, com Bell Marques estreando o bloco Vumbora
Vida & Arte

Fortal 2017 começa hoje, com Bell Marques estreando o bloco Vumbora

Evento começa hoje e segue até domingo, 23. Nove blocos vão animar os foliões na Cidade Fortal
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A 26ª edição do Fortal estreia hoje e segue agitando os foliões até próximo domingo, 23. Nesta primeira noite, um mix de ritmos, que passeiam entre o axé, o sertanejo e o funk vão passar pelo corredor da folia.


O primeiro bloco da noite de abertura é o Pirraça, embalado pelo som de Jorge&Mateus. Presente no Fortal há mais de quatro anos, a dupla cantará os sucessos do CD Como Sempre Feito Nunca. A playlist ainda vai trazer músicas mais antigas, que marcaram o início da carreira dos dois, como Duas Metades, Aí Já Era, Amo Noite e Dia, entre outras.


Em seguida, o Bloco Bagunça, novidade no evento, apresenta o swing do axé misturado com a batida do funk. Comandado pelo grupo É o Tchan e Mc Kevinho, o trio promete trazer os sucessos eternizados nas vozes de Beto Jamaica e Compadre Washignton. Segure o Tchan e Na Boquinha da Garrafa são hits confirmados para o momento, além das músicas do cantor carioca Kevinho que, neste ano, foi destaque nas férias com os sons Olha a Explosão e o Grave Tremer.


O baiano Bell Marques encerra a primeira noite do Fortal 2017 à frente do Bloco Vumbora. O trio de Bell vai dar duas voltas no percurso da Cidade Fortal. A terceira volta será embalada por seus filhos, os cantores Rafa e Pipo Marques.


Na playlist deste ano, Bell vai relembrar canções antigas que agitam o Fortal desde sua primeira edição, há 26 anos. Os hits Minha Deusa, Amor Bacana, Diga que Valeu, 100% Você, entre muitos outros, que marcam os 30 anos de carreira do cantor, estarão no repertório das quatro noites do evento. Nos próximos três dias, o ex-Chiclete com Banana comanda o bloco Sirigüella.


Já Rafa e Pipo Marques apresentarão os sucessos do seu novo DVD, Beira Mar. Os dois também cantam suas músicas mais populares, em especial a Se Você Fosse um Peixinho, uma das canções mais tocadas da dupla no Youtube, com mais de um milhão de visualizações.


Até domingo, nove blocos vão circular pela Cidade Fortal, com trios comandados por Cláudia Leite (Largadinho); Saulo, Simone e Simaria e Gabriel Diniz (Eh Loco); Durval Lélys e Banda Eva (Me abraça); Ivete Sangalo (Coruja) e Wesley Safadão (Vai Safadão)

 

SERVIÇO

 

Fortal 2017

Quando: 20, 21, 22 e 23 de julho, a partir das 20 horas

Onde: Cidade Fortal (Rua Tamaras, 521-537 – Dunas)

Outras informações: www.fortal.com.br/site

 

SAIBA MAIS

[FOTO2] 

Enquanto vem o outro trio...

Além das apresentações so corredor da folia, várias atrações nacionais prometem agitar o público no Camarote Mucuripe. Hoje à noite, o sertanejo de Pedro e Benício, o agito de Carrossel de Emoções e o Dj Make u Sweat tem lugar reservado no palco.


Nos próximos três dias, Luan Santana (foto), Matheus e Kauan, Jefferson Moraes, Solange Almeida, Banda Eva, Jonas Esticado e Wallas Arrais, além do DJ’S Jetlag e José Pinteiro são atrações confirmadas entre as passagens dos trios.


O espaço tem estrutura que inclui lounge de beleza assinado pela plataforma digital Enfeitiçadas, praça de alimentação e acesso para a vista do corredor da folia.


“Assim como os grandes festivais do mundo, nós temos o compromisso de oferecer ao público o melhor da música e atrações à altura do evento”, ressalta Pedro Coelho Neto, diretor da micareta .

 

O que você achou desse conteúdo?