Logo O POVO+
Daniel Peixoto apresenta Massa no anfiteatro do Dragão do Mar
Vida & Arte

Daniel Peixoto apresenta Massa no anfiteatro do Dragão do Mar

Daniel Peixoto traz a Fortaleza a turnê de Massa, seu segundo CD autoral, em show gratuito amanhã no Anfiteatro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Lançado oficialmente nas plataformas digitais no início de maio, o repertório de Massa já vinha sendo testado aos poucos por Daniel Peixoto em suas apresentações País afora. O CD, com direção musical assinada pelo produtor Wendel V. (Beatmasters/SP), aposta na mistura de ritmos, tendo como pilares a música eletrônica, o rock, o reggae e o pop %u2013 e, claro, muito de confessional ao longo das 13 faixas. Massa é o segundo trabalho solo do cearense, após Mastigando Humanos (2011).

%u201CTem sido ótimo o feedback do público e de alguns jornalistas que eu respeito, para os quais eu mandei o CD. Todos os dias recebo prints do álbum nos app e, no último mês, a música Crush (Manda Nude) entrou em duas importantes playlists oficiais do Deezer e do Spotify, o que trouxe uma maior visibilidade%u201D, afirma Daniel, que retorna a Fortaleza para mostrar seu show completo amanhã, 22, às 20 horas, no anfiteatro do Dragão do Mar. A abertura da noite será feita pelo duo de eletropop New Model.

Para os shows no Ceará e estados vizinhos, Daniel terá a companhia de uma nova banda. %u201CRecentemente tive meu projeto aprovado pelo Porto Iracema das Artes (Laboratório de Música). Para isso, montei uma segunda banda só com músicos que moram em Fortaleza e estamos produzindo um disco novo - Iracema Som Sistema - com a tutoria do Rodrigo Gorky, que é o produtor da Pabblo Vittar, Alice Caymmi e Banda Uó. Os Héteros (Cearenses) ficam com os shows no sul e sudeste%u201D, adiantou.

O show de amanhã também contará com algumas novidades, a começar pelo cenário e figurino diferenciados. %u201CConvidei o Erick Amorim para assumir essa parte do visual. Ele tem feito trabalhos muito interessantes nessa área e também editou meu clipe de Crush e o lyric vídeo de Permitido. Já os figurinos, são assinados pelo estilista Siebert Tavares, daqui de São Paulo%u201D, revela. Do repertório antigo, só duas músicas entrarão no set list. A apresentação também será gravada. %u201CVou fazer um vídeo de uma das faixas do disco com imagens do show%u201D.

De Fortaleza, a turnê de Massa retorna para São Paulo, mas passará ainda por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Belém, Natal, entre outras cidades. Paralelamente aos shows, Daniel ainda prepara músicas novas para o Montage. %u201CMas nada pra muito imediato. Quero trabalhar bem esse repertório, que deu muito trabalho pra ser feito%u201D. Sempre atento, o cantor também tem seu posicionamento quando questionado sobre a polêmica atual que ameça criminalizar o funk, estilo que Daniel abraça em algumas composições desde o início da carreira.

%u201CO Brasil tem passado por um péssimo momento em vários aspectos e esse lance só me lembra retrocesso e uma ligação direta com a censura da época dos militares. É um absurdo proibir qualquer expressão artística, especialmente o funk que trouxe visibilidade para milhões de pessoas que vivem nos morros cariocas. Além de que o ritmo é delicioso e já super levou o nome do Brasil para outros países - e sem ser por vergonhas políticas ou violência urbana! As pessoas poderiam pensar nisso%u201D, opina.

 

SERVIÇO

 

Show de lançamento do CD Massa, de Daniel Peixoto

Quando: amanhã, 22, às 20h

Onde: anfiteatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 %u2013 Praia de Iracema)

Entrada franca

Classificação: livre

Telefone: (85) 3488 8600

 

SAIBA MAIS

 

Para ouvir Massa:

Spotify -open.spotify.com/album/5oivkFg4xlAB7ebHyEaQ4V

iTunes - itunes.apple.com/br/album/massa/id1222620944

Deezer - www.deezer.com/album/39374021

Para baixar o CD gratuitamente:

www.danipeixoto.tnb.art.br

 

O que você achou desse conteúdo?