Logo O POVO+
Exposição e comida peruana em destaque
Vida & Arte

Exposição e comida peruana em destaque

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Peru inspirou a 18ª edição do Dragão Fashion Brasil. A homenagem se deu pela sua tradição têxtil que se perpetua há 5 mil anos. A noite do último sábado, dia 27, foi marcada, também, pelo show gastronômico do chef peruano José Luján Vargas.


Na aula magna, o chef elaborou pratos típicos do Peru e transmitiu ao público técnicas de preparação de pratos, seguida de degustação.


Os principais restaurantes do DFB também elaboraram cardápios em homenagem à culinária do país. No menu do Le Park Bistrô, o chef Frederico Jaime,assinou menu com variedade de ceviches. “Além de muitas combinações de ceviches, temos o clássico peruano, que é o tradicional com peixe branco, leite de tigre, pimenta dedo de moça, milho, coentro e chips de batata doce”, descreve.


O restaurante Quintal utilizou a técnica peruana em pratos preparados com ingredientes cearenses como o feito com camarão, tapioca e abacate. O Lili Banquete resgatou o taco-taco, iguaria peruana, numa versão que leva vatapá de peixe e tem como ingredientes arroz cozido, feijão carioca, cuminho e pimenta do reino.


Além da gastronomia, o Peru também estava presente nos corredores do DFB. Pôsteres com imagens e curiosidades sobre o país foram espalhados pelas paredes do Terminal Marítimo de Fortaleza.

O que você achou desse conteúdo?