Logo O POVO+
Festival Acordes do Amanhã leva música para vários pontos de Fortaleza
Vida & Arte

Festival Acordes do Amanhã leva música para vários pontos de Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No Festival Acordes do Amanhã, uma série de espaços de Fortaleza, como terminais, ônibus, calçadas, escolas, praças e mercados, serão palco para 90 apresentações de música instrumental ao longo do dia de hoje.


O evento, segundo Paulo Feitosa, um dos produtores, surgiu da intenção de gerar visibilidade para projetos e instrumentistas locais. “Temos um projeto, a Plataforma Sintonia do Amanhã, que é uma rede de escolas que trabalham com ensino musical no Ceará. Ela tem cerca de 8 mil alunos, e, no total, o número de pessoas estudando música aqui chega a 25 mil. Surgiu a inquietação: como essa arte reverbera, qual o espaço dela no Estado? A partir disso, pensamos em um projeto que chamasse a atenção para essa produção”, explica.


No entanto, apenas a visibilidade não seria o suficiente. “Não podemos ficar limitados aos equipamentos culturais. Os espaços que um instrumentista tem na Cidade, que não são muitos, já estão conquistados e têm seu público. É preciso descentralizar a ação cultural, ir à rua”, explica. A ideia da organização é a de levar música instrumental para espaços de Fortaleza que não costumam receber apresentações do tipo. “Se eu estou falando de formar um público, que precisa ter a oportunidade de vivenciar a arte, eu preciso estar em lugares nos quais as pessoas entendam que isso é possível”, defende.


Entre as atrações que se apresentarão estão o Grupo de Flautas da Casa de Vovó Dedé, no Terminal do Antônio Bezerra, o Duo Black Jazz, na Escola Estadual Professora Tecla Ferreira (Lagoa Redonda), o Grupo Folk, no Mercado dos Peixes, e a Banda Sinfônica da UFC, na Ponte Metálica, entre dezenas de outras apresentações espalhadas pela Cidade. Para conferir a programação completa, acesse o link do serviço. Além de Fortaleza, o Festival acontecerá de hoje até o dia 30 em outras nove cidades, sendo seis do Interior do Ceará, duas do Rio Grande do Sul e uma de Goiás. Todas as apresentações são gratuitas.

 

SERVIÇO

 

Acordes do Amanhã

Quando: hoje, 27, em Fortaleza

Programação completa: goo.gl/GlmzgR


O que você achou desse conteúdo?