Logo O POVO+
Feriadão em meio a livros e autores
Vida & Arte

Feriadão em meio a livros e autores

O último fim de semana da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará reserva atividades diversas nos múltiplos espaços do Centro de Eventos, e também fora dele. O Vida&Arte indica oito momentos da programação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

MÁRCIA TIBURI E SAKAMOTO.

A escritora e filósofa Márcia Tiburi e o jornalista Leonardo Sakamoto participam de mesa com o tema “A nova torre de babel digital: cada pessoa uma (a)versão?”. O encontro acontece amanhã, 22, às 17 horas, na Sala Mágica (Sala 9/10 - Mezanino 2)

 

TEZZA.

Cristóvão Tezza, autor de O Filho Eterno, participa de diálogo com a escritora cearense Ângela Gutiérrez com o tema “Os mundos da criação literária em nossos dias”. A mediação é de Cleudene Aragão. Sábado, às 20 horas, na Sala Moreira Campos (sala 1 - mezanino 2)

 

DANIEL GALERA.

Autor de sucessos como Barba Ensopada de de Sangue, Cordilheira, e Meia-Noite e Vinte, Daniel Galera participa amanhã, 22, da programação da Bienal Fora da Bienal (BFdB) em roda de conversa na Vila do Mar, no Pirambu. O tema é “O coração do mar é vento”. A programação é aberta ao público. No domingo, 23, o escritor divide espaço com Joca Reiners Terron no diálogo “Cada pessoa por si ou ainda há gerações de escritores?”, que acontece na Sala Moreira Campos (Sala 1- Mezanino 2)

 

LANÇAMENTO.

Hoje, 21, às 17 horas, no Café Literário, o dramaturgo cearense Ricardo Guilherme faz o pré-lançamento de seu livro de contos Outros Tantos de Tanta Estradar. No evento, o ator fará leitura de trechos do livro para o público.

 

SHOW.

No sábado, 22, às 21 horas, o grupo Dona Zefinha apresenta o show Invocado que Só!. A apresentação acontece no Auditório Mestres e Mestras da Cultura, no pavilhão térreo.

 

IGNÁCIO DE LOYOLA.

Domingo, 23, às 18 horas, o escritor Ignácio de Loyola Brandão fala sobre “O escritor como biblioteca viva”, em palestra mediada por Kelsen Bravos. O evento ocorrerá na Sala Moreira Campos (sala 1 - mezanino 2) .

 

PASSEIO CICLÍSTICO.
Com o tema “Alegria é a prova dos nove: Pedalando com Frida Kahlo”, a Bienal Fora da Bienal promove, domingo, a partir de 9 horas, um passeio ciclístico guiado pela jornalista Izabel Gurgel. O passeio partirá da área dos barcos do Mucuripe e seguirá até o Pavilhão Atlântico, no Poço da Draga.

SILVÉRIO TREVISAN.
Hoje, às 18 horas, o escritor e dramaturgo João Silvério Trevisan comenta Parabélum, livro do pesquisador Gilmar de Carvalho. Na Sala Moreira Campos (sala 1- Mezanino 2)

O POVO Online

Veja o V&A Guia Especial com outras dicas da programação em https://goo.gl/j75ScV

 

 

O que você achou desse conteúdo?