Logo O POVO+
Programação em Fortaleza celebra o Dia Mundial da Poesia
Vida & Arte

Programação em Fortaleza celebra o Dia Mundial da Poesia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Uma festa poética reunirá hoje, a partir das 18h30min, cinco grupos que realizam saraus na Região Metropolitana de Fortaleza para celebrar o Dia Mundial da Poesia. Produzido e mediado pelo poeta e produtor cultural fortalezense Talles Azigon, o evento ocorre no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e reúne os grupos: Sarau Corpo sem Órgãos, Sarau da Vila de Poetas, Sarau Vai dá Certo, Sarau da Okupação e Sarau da B1.


“O movimento dos saraus é super característico dos anos 2000 e estamos vivendo uma crescente aqui em Fortaleza. Isso foi se espalhando pelas comunidades nos bairros mostrando que todo mundo produz literatura de um certo modo, por mais que não publique e muita gente não saiba”, celebra Talles. Para o poeta, é importante que o evento ocorra no CCBNB, que se consolidou como um “espaço de formação de plateia” no Centro.


Na ocasião, haverá o relançamento do programa Literatura em Revista, projeto que recebe poetas, livreiros, editores, leitores, ilustradores, cordelistas e escritores de um modo geral. A ideia é reunir interessados pelos temas relativos a livro, leitura, literatura e bibliotecas para atividades como saraus, conversas, seminários, entrecruzamentos da literatura com outras linguagens e diversos outros acontecimentos que serão realizados em 2017.


“É um programa bem diverso que vai reunir, pelo menos uma vez por mês, convidados diversificados”, completa Talles, antecipando que o evento acontecerá, a princípio, na segunda terça-feira de cada mês.

 

SERVIÇO

 

Dia Mundial da Poesia

Quando: Hoje, às 18h30min

Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (R. Conde d’Eu, 560 - Centro,)

Programação gratuita

Telefone: 34643108

 

O que você achou desse conteúdo?