Logo O POVO+
O Conto da Família Boa Gente estreia dia 19, mesclando humor e terror
Vida & Arte

O Conto da Família Boa Gente estreia dia 19, mesclando humor e terror

Inspirada em história em quadrinhos da ilustradora cearense Milene Fernandes, a peça O Conto da Família Boa Gente estreia domingo, 19, e segue até o dia 31 de março
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Seres bizarros, porém dóceis. Assim são os personagens de O Conto da Família Boa Gente, espetáculo que estreia domingo, às 18 horas, no Teatro Acontece, no bairro Monte Castelo. A dramaturgia é inspirada em história em quadrinhos da ilustradora Milene Fernandes e a montagem tem direção de Almeida Júnior e Neto Sier.


A trama acompanha a história de uma família que vive tranquila e feliz trabalhando com a venda de empadas. Com a produção do salgado a todo vapor, Alfred, o filho mais velho, tem uma ideia um tanto ousada para alavancar as vendas e contará com a ajuda de James, o irmão caçula, e de seus pais. Eles resolvem produzir empadas com ingredientes “macabros”.


“Tem cenas de morrer de rir e cenas que são só de morrer ou só de rir”, se diverte Milene, que além de roteirista dos quadrinhos é também atriz do espetáculo. O elenco tem ainda Israel Alexander, Lucas Gomes, Mari Matos e Regis Pinheiro. Em resumo, aponta Milene, a peça é de um suspense particularmente debochado. “Atuar está sendo uma aventura que é difícil, mas muito divertida. Estar em cena dá um frio na barriga que é muito bom”, detalha. Ela e os demais atores compõem 26ª turma do Curso de Iniciação ao Teatro, da Companhia Teatral Acontece.

[QUOTE1]

Neto Sier, que transformou o texto das HQs em teatro, explica que, apesar do terror, as cenas têm muito do cinema norte-americano de comédia descompromissada. “Sabe aquele besteirol? Pois é, a peça tem muito disso. Tem momentos tensos, mas também, em alguns momentos, parece o filme Todo Mundo em Pânico”, conta. Neto antecipa que o público terá também uma experiência sensorial-gastronômica. “A gente vai entregar empada para o público e eles decidem (se comem ou não)”, conta.


A montagem faz parte das comemorações de 15 anos da Companhia Teatral Acontece, grupo cearense que oferece o curso de iniciação teatral. Este anos, a Cia. estreará ainda os espetáculos Relato Final e Sushi. “O que mais me marcou durante o processo de montagem foi perceber o quão evolutivo ele foi pra todos nós, tanto artisticamente como humanamente”, finaliza o ator Régis Pinheiro.


SERVIÇO

 

O Conto da Família Boa Gente

Quando: 19 e 26 de março, às 18 horas, e 24 e 31 de março, às 20 horas

Onde: Teatro Acontece | Escola Livre de Teatro (Rua João Tomé, 640 - Monte Castelo)

Quanto: R$ 20 (inteira)

Telefone: 98865 8687

 
O que você achou desse conteúdo?