Logo O POVO+
V&A indica séries que valem ser assistidas na folga do carnaval
Vida & Arte

V&A indica séries que valem ser assistidas na folga do carnaval

Pra quem acha que a melhor folia é ficar em casa, o Vida & Arte indica cinco séries que valem ser assistidas durante a folga do Carnaval
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Enquanto a cidade ferve com o Carnaval, há quem prefira ficar sossegado no conforto de casa. Ao invés de glitter e serpentina, os parceiros inseparáveis para os quatro dias são livros, televisão, café e guloseimas. Para ajudar os “não adeptos” da folia, o Vida & Arte preparou uma lista com as séries mais comentadas dos últimos meses. Há histórias da realeza, comédias dramáticas, adaptações de livros e declarações de amor aos clássicos anos 1980. A seleção foi pensada para mostrar que é possível ter emoção, risadas e corações acelerados mesmo sem sair de casa durante a folga prolongada. Se você se inclui nesse “bloco”, prepare a pipoca e escolha a sua!


THE CROWN. História biográfica da família real inglesa, a série acompanha a ascensão da Rainha Elizabeth II ao trono. A monarca espera ter muitos anos de realização pessoal, dando tempo para que seu marido prossiga em sua bem-sucedida carreira na Marinha e a família aumente longe dos holofotes. Mas a vida simples é interrompida quando seu pai, o rei George VI (Jared Harris), morre inesperadamente. Aos 25 anos, a princesa Elizabeth herda a coroa e as inimagináveis responsabilidades que a acompanham. Claire Foy, intérprete da protagonista, ganhou o Globo de Ouro 2016 como melhor atriz em série dramática.


DESVENTURAS EM SÉRIE. Engraçada, trágica e cheia de reviravoltas. A produção conta a história dos irmãos Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hyne) e Sunny Baudelaire (Presley Smith), que ficam órfãos após um incêndio pouco explicado. A herança das crianças atrai a ganância do seu maldoso guardião, Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que lança mão de planos e disfarces para enganar as crianças e tentar roubar o dinheiro. A produção de oito episódios é baseada em série de livros homônima, escrita e narrada por Lemony Snicket, pseudônimo do norte-americano Daniel Handler. Um filme baseado na obra foi lançado em 2004.


GRACE AND FRANKIE. Cômica e espirituosa. A produção conta com as gigantes Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie) como protagonistas. Elas mantêm uma amizade comum até seus maridos solicitarem o divórcio para se casarem um com outro, assumindo um relacionamento retraído. As duas mulheres são forçadas a compartilhar sentimentos e viverem juntas enquanto tentam reconstruir a vida. Duas temporadas estão disponíveis na Netflix. O trunfo da produção é investir no protagonismo da terceira idade, mudando o padrão das séries televisivas. A direção é de Tate Taylor e Scott Winant.


STRANGER THINGS. Em uma pacata cidade norte-americana, o menino Will desaparece sem deixar vestígios. O mistério move a mãe, o irmão, os amigos e a polícia local em uma louca busca por respostas. No meio do caminho, eles encontram experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma das personagens mais carismáticas da série, a garota Eleven (Millie Bobby Brown). As múltiplas referências a década de 1980 garantiram o sucesso da série, lançada em julho de 2016. Para quem não assistiu, essa pode ser uma boa oportunidade de conferir a trama antes do lançamento da segunda temporada, prevista ainda para este ano.


SANTA CLARITA DIET. Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) tem uma vida comum no subúrbio de Los Angeles, onde criam a filha Abby (Liv Hewnson) e trabalham como corretores de imóveis. A paz da família é interrompida quando Sheila passa por uma misteriosa transformação e começa a consumir carne humana. A série dividiu opiniões entre o público e a crítica. A interpretação forçada e as cenas de sangue esdrúxulas são marcas da produção, que é assinada por Nancy Juvone. A primeira temporada tem dez episódios. A continuação ainda não foi confirmada.

 

O que você achou desse conteúdo?