Logo O POVO+
Último dia de cinema búlgaro em Fortaleza
Vida & Arte

Último dia de cinema búlgaro em Fortaleza

Vitrine do Cinema Búlgaro Contemporâneo tem hoje, 17, às 15h30min, última sessão no Cineteatro São Luiz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O evento Panorama Internacional de Cultura da Bulgária, que trouxe nos últimos dias diversos produtos artísticos e culturais do país europeu para a capital cearense, encerra a programação hoje. Desde a quinta-feira passada, 9, acontecem atividades de cinema, literatura, fotografia, música e artes plásticas.

A programação encerra hoje, às 15h30min, no Cineteatro São Luiz.


O Julgamento, de Stefan Komandarev, é o filme que fecha a Vitrine. A entrada é gratuita. As exposições de fotografia e artes plásticas do evento seguem em cartaz na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o dia 26.

[QUOTE1]

Promovido pelo Instituto Cultural Zenon Barreto em parceria com a produtora Arte Pensamento, o projeto tem a intenção de promover intercâmbios entre duas culturas muito diferentes — no ano passado, houve uma mostra semelhante em Sófia, capital da Bulgária, mas voltada à produção artística do Ceará. Agora é a vez da troca de papeis e são os cearenses que estão tendo a oportunidade de conhecer e se aprofundar na cultura búlgara.


Após o término das programações voltadas à música clássica e à literatura do país, que ocorreram ao longo da semana, hoje é o dia da programação cinematográfica do Panorama Internacional encerrar suas sessões. A abertura do evento, que ocorreu na quinta-feira da semana passada, foi, inclusive, marcada pela Vitrine do Cinema Búlgaro. A mostra contou com uma seleção composta por 12 curtas-metragem, sendo seis deles de animação, e também cinco filmes da produção búlgara recente.

 

Serviço

Exibição de O Julgamento na Vitrine do Cinema Búlgaro

Quando: hoje, às 15h30

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500)

Entrada franca.

Mais informações do Panorama Internacional: www.zicciz.org

O que você achou desse conteúdo?