PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Último dia de cinema búlgaro em Fortaleza

Vitrine do Cinema Búlgaro Contemporâneo tem hoje, 17, às 15h30min, última sessão no Cineteatro São Luiz

01:30 | 17/02/2017
O filme O Julgamento, que encerra a Vitrine do Cinema Búlgaro Contemporâneo hoje, às 15h30, conta a história de um pai e um filho vivendo na área de fronteira entre a Bulgária, a Grécia e a Turquia. DIVULGAÇÃO
O filme O Julgamento, que encerra a Vitrine do Cinema Búlgaro Contemporâneo hoje, às 15h30, conta a história de um pai e um filho vivendo na área de fronteira entre a Bulgária, a Grécia e a Turquia. DIVULGAÇÃO

O evento Panorama Internacional de Cultura da Bulgária, que trouxe nos últimos dias diversos produtos artísticos e culturais do país europeu para a capital cearense, encerra a programação hoje. Desde a quinta-feira passada, 9, acontecem atividades de cinema, literatura, fotografia, música e artes plásticas.

A programação encerra hoje, às 15h30min, no Cineteatro São Luiz.


O Julgamento, de Stefan Komandarev, é o filme que fecha a Vitrine. A entrada é gratuita. As exposições de fotografia e artes plásticas do evento seguem em cartaz na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o dia 26.

&nsbp;

Promovido pelo Instituto Cultural Zenon Barreto em parceria com a produtora Arte Pensamento, o projeto tem a intenção de promover intercâmbios entre duas culturas muito diferentes — no ano passado, houve uma mostra semelhante em Sófia, capital da Bulgária, mas voltada à produção artística do Ceará. Agora é a vez da troca de papeis e são os cearenses que estão tendo a oportunidade de conhecer e se aprofundar na cultura búlgara.


Após o término das programações voltadas à música clássica e à literatura do país, que ocorreram ao longo da semana, hoje é o dia da programação cinematográfica do Panorama Internacional encerrar suas sessões. A abertura do evento, que ocorreu na quinta-feira da semana passada, foi, inclusive, marcada pela Vitrine do Cinema Búlgaro. A mostra contou com uma seleção composta por 12 curtas-metragem, sendo seis deles de animação, e também cinco filmes da produção búlgara recente.

 

Serviço

Exibição de O Julgamento na Vitrine do Cinema Búlgaro

Quando: hoje, às 15h30

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500)

Entrada franca.

Mais informações do Panorama Internacional: www.zicciz.org

JOãO GABRIEL TRéZ