Logo O POVO+
Teatro todas as idades
Vida & Arte

Teatro todas as idades

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

SESC CRIANÇA.

O projeto Sesc Criança recebe neste domingo, 19, às 16 horas, o espetáculo O pequeno Ogum. O trabalho é baseado na pesquisa do ator Edivaldo Batista sobre as estruturas mitológicas das divindades africanas. Na peça, elas surgem através de um garoto brincante que personifica de forma poética um guerreiro de ancestralidade negra. Ele deixa sua terra para se aventurar em terras desconhecidas.


O pequeno Ogum. Quando: domingo, 19, às 16h. Onde: Sesc Iracema (Rua Bóris, 90C). Gratuito


EMILIANO QUEIROZ.

Encerrando uma série de apresentações desse mês, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe neste sábado e domingo a peça Ensaio sobre Hamlet. O trabalho é um experimento baseado no famoso texto de William Shakespeare. O espetáculo acontece sob a ótica de Hamlet, personagem central, em relação aos demais personagens – Ofélia, Claudio, Gertrudes, e Laertes -, os únicos recortados do roteiro original.


Ensaio sobre Hamlet. Quando: sábado e domingo, às 20h. Onde: av. Duque de Caxias, 1701 - Centro.


Quanto: R$ 10 (inteira)


DRAGÃO DO MAR.

Fundado em 2014, o grupo Terceiro Corpo apresenta amanhã, 18, no Teatro Dragão do Mar, o espetáculo Asja Lacis Já Não Me Escreve. O trabalho gira em torno da personagem título, colaboradora de Meyerhold e de Eisenstein, próxima do grupo de Maiakóvski, amante de Walter Benjamin. Cercada de vultos famosos, ela desaparece num campo de concentração stalinista no fim dos anos 1930.


ASJA LACIS JÁ NÃO ME ESCREVE.

Quando: amanhã, às 19 horas.

Onde: rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema. Gratuito

O que você achou desse conteúdo?