Logo O POVO+
Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga chega à 18ª edição
Vida & Arte

Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga chega à 18ª edição

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Cearense de Lavras da Mangabeira, Nonato Luiz será o responsável pela abertura do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, que chega este ano à sua 18ª edição. O violonista cearense se apresenta amanhã, às 17h30min, na Cidade Jazz & Blues, e será seguido pela Big Band Unifor, que este ano recebe a participação especial do cantor Marcos Lessa num tributo a Frank Sinatra.


O Festival de Jazz e Blues segue até a terça-feira, 28, com atrações nacionais e internacionais em shows, ensaios abertos, teatro infantil, oficinas e outras atividades. Com atrações gratuitas e outras pagas, o evento ocupa ainda espaços como o restaurante Basílico, a praça central e as ruas da cidade, onde acontecem cortejos.


Ainda no sábado, a partir das 21 horas, o violonista Cleivan Paiva e o gaitista Francisco Silvino fazem um duo instrumental com canções autorais de Cleivan e homenagens a Toots Thielemans e outros. Em seguida, o carioca Jorge Vercillo procura um espaço na cena jazzística convidando o guitarrista gaúcho radicado há 20 anos nos EUA.


No domingo, a programação começa de manhã com o Grupo Mirante Unifor apresentando a peça As Aventuras do Cãozinho Rover. A música começa a tocar às 17h30min, com o grupo paulista Quartabê, e segue com quatro referências da cena instrumental nacional. A partir das 21 horas, a dupla cearense Bob Mesquita (sax) e Hermano Faltz (guitarra) apresenta o show Incomum, com canções autorais. Em seguida, o violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti fazem o show Comum de Dois.


Também se apresentam no Festival o violonista cearense Marcos Maia (num tributo a Django Reinhardt, com participação de Paula Tesser), Duofel, Carlos Malta, Ana Cañas e outros. Ao final de cada noite de show, sempre a partir da meia noite, as jam sessions tomam o palco com homenagem a Bob Dylan e shows comandados por De Blues em Quando, Adriano Grineberg e Denilson Lopes.


Depois do Carnaval, entre os dias 2 e 5 de março, parte da programação do Festival desce para a Capital. A abertura é na quinta, 2, com show do pianista paulista Adriano Grineberg, com participação de Ana Cañas e Mamour Ba (Senegal). O encerramento no domingo, 5, é com uma Sessão Sonora no Cineteatro São Luiz, que inicia com a exibição do filme Cadilac Records e segue com show da Casa do Blues.

 

SERVIÇO

Festival de Jazz e Blues.

Quando: 25 a 28 de fevereiro,em Guaramiranga; 2 a 5 de março, e, Fortaleza

Programação completa em: www.jazzeblues.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?