Logo O POVO+
Evento O POVO Experience discute cidade, arquitetura e bem-estar
Vida & Arte

Evento O POVO Experience discute cidade, arquitetura e bem-estar

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Discutir o uso do espaço urbano e o papel da arquitetura de interiores e do urbanismo na atualidade é o foco do debate “Cidades e arquitetura: o desafio do bem-estar”, que acontece hoje, às 19 horas, no Lounge Manhattan, no RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu). O encontro, que faz parte da série O POVO Experience, é promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO e gratuito.


Mediado por André Benevides, articulador para as áreas de arquitetura, decoração e design do GCOP, o bate-papo traz os arquitetos Marcelo Fortuna, Luiz Fiuza e Isabel Figueiredo que vão abordar temas como violência, lazer e percepção de pertencimento ao cotidiano dos centros urbanos. “A arquitetura de interiores atende a uma nova demanda, criada por conta das modernidades e, sobretudo, por conta da violência”, diz Marcelo.


Para ele, o diálogo de logo mais vai ao encontro de uma necessidade local, já que Fortaleza deixa a desejar em espaços para a coletividade. “Recentemente, fui ao Rio de Janeiro e registrei imagens das calçadas, que em Teresópolis, por exemplo, são uma extensão das casas. No bairro de Laranjeiras, detalhes como acesso privilegiado aos pedestres também destoam do senso comum de uso das ruas”, diz. (Kelly Hekally)

 

O que você achou desse conteúdo?