Logo O POVO+
Cia Cearense de molecagem apresentam duas peças durante o Carnaval
Vida & Arte

Cia Cearense de molecagem apresentam duas peças durante o Carnaval

Cia. Cearense de Molecagem leva a folia para o palco encenando Tita & Nic e As Vizinhas durante os dias de Carnaval no Teatro do Dragão do Mar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Para aqueles que não são afeiçoados às festas de Carnaval ou simplesmente desejam uma programação mais tranquila sem perder a diversão, a Companhia Cearense de Molecagem dedica dois espetáculos durante a semana de folia. Hoje e amanhã, o grupo encena a peça Tita & Nic. Já nos dias 26 de fevereiro e 2 de março, é a vez de As Vizinhas. As apresentações serão no Teatro Dragão do Mar, sempre às 22 horas. Ambas são comédias que satirizam desde a política até os comportamentos da sociedade e têm direção do ator Carri Costa.


Integrando o repertório da Companhia há 19 anos, Tita & Nic passa por atualizações constantes para se adequar ao momento que o País vive, satirizando a política e as diferenças entre as classes sociais do Brasil. Adaptando o sucesso Titanic para a realidade cearense, a montagem traz a jangada Lamparina do Mucuripe e a multidão que embarca para as águas da Leste Oeste, vivendo aventuras cômicas. O romance fica por conta de Tita, a personagem melancólica e aristocrata e Nic, o passageiro humilde da 3ª classe. O elenco conta com Carri Costa, Denis Alexandre, Solange Teixeira, Diego Mesquita, Lucas Alexandre e Cristiane Carvalho.

[QUOTE1]

As Vizinhas explora a convivência entre uma moradora de um conjunto habitacional e a recém-chegada vizinha “ex-rica” que passou por um divórcio recente. As duas precisam então aprender a conviver com as diferenças de suas personalidades completamente antagônicas, até a chegada de uma terceira moradora, que coloca as duas em situações parecidas, facilitando a compreensão entre elas. Montada originalmente em 2002, As Vizinhas promete muitas intrigas, fofocas, inveja e muita confusão no palco com as atuações de Carri Costa, Lucas Alexandre e Solange Teixeira.


Com 35 anos de carreira no teatro, Carri Costa explica que o humor feito pela Companhia surpreende quando há apresentações em outros estados. “A gente chega no Sudeste e no Sul com a comédia mais comportamental, menos esdrúxula, onde há uma história e a atração principal é o talento dos artistas”, afirma o diretor.


Carri diz ainda que a companhia “bebe” da cultura cearense para os espetáculos, “não apenas nos fatos históricos, mas também na literatura”, citando autores como Quintino Cunha. Os hábitos cearenses, o aspecto moleque e brincalhão acabam, então, marcados firmemente nas apresentações da Companhia, que existe há 26 anos e viaja pelo Brasil mostrando que é possível fazer “comédia de uma maneira inteligente, perspicaz e ancestral”, afirma o diretor.

 

SERVIÇO

 

Tita & Nic

Quando: 24 e 25/2, às 22 horas

As Vizinhas

Quando: domingo, 26/2 e terça, 2/3, às 22 horas

Onde: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)

Quanto: R$ 20 (inteira)

Classificação: 12 anos

 
O que você achou desse conteúdo?