Logo O POVO+
Rebeldia Nordestina, de Margareth Menezes, é apresentado em Fortaleza
Vida & Arte

Rebeldia Nordestina, de Margareth Menezes, é apresentado em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No ano em que comemora a terceira década de carreira, Margareth Menezes lança novo projeto: Rebeldia Nordestina. A série de shows tem início hoje, 19, e segue até domingo, 22, na Caixa Cultural. A ação faz um mergulho na obra de cantores nordestinos que imprimiram sua marca na Música Popular Brasileira. No repertório estão Fagner, Belchior, Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Ednardo, Djavan, Raul Seixas, Doces Bárbaros, Novos Baianos e a Cor do Som.


Segundo Margareth, em entrevista ao O POVO, Rebeldia é uma forma de falar sobre compositores de 1970 e 1980 que a influenciaram musicalmente, mas também mostrar a importância da cultura do Nordeste. “Querem nos acomodar no canto dos elementos que eles compreendem que nos cabem, como se falar das coisas urbanas, das expressões pop e das fusões das imagens não fossem coisas que podem vir de um artista nordestino”, afirma.


Para deixar claro a convivência urbana e os sentimentos humanos expressadas nas letras das músicas, a cantora optou pelo “enxugamento da questão percussiva na base”. O show tem um estilo mais intimista que pode causar estranhamento para quem não conhece outras facetas de Margareth além de sua presença constante no Carnaval de Salvador. “O cantar em teatro faz parte da minha dinâmica de carreira. Eu tenho ao longo da minha carreira vários projetos em que apresento formatos diferentes de shows”, conta.


Rebeldia Nordestina é um desses movimentos que envolvem fãs de longa data que conhecem bem sua origem nos palcos e os ‘recém-chegados’. “Senti a necessidade de revisitar esse ambiente que mexe tanto com meu coração e com a minha memória, além de querer mostrar para os ‘novos ouvidos’ de onde vem as ferramentas que me fazem pensar com mais pertencimento sobre a minha história”, diz Margareth. (Gabriela Rocha / gabrielarocha@opovo.com.br)

 

SERVIÇO

Margareth Menezes – Rebeldia Nordestina

Quando: temporada de hoje, 19, até o próximo domingo, 22

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287 )

Horários: quinta a sábado, às 20 horas; e domingo, às 19 horas

Quanto: R$ 20 (inteira)

Vendas antecipadas: das 10 horas às 20 horas, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais / Serviço de manobrista gratuito

Classificação indicativa: livre

Outras info: 3453 2770

 

O que você achou desse conteúdo?