Logo O POVO+
A mistura de Sami Tarik e Khrystal
Vida & Arte

A mistura de Sami Tarik e Khrystal

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Um violão, um pandeiro, percussões, vocais e pronto: está feita a mistura. Se na culinária, o arroz com o feijão – verde, de preferência - dá a cara de um dos mais saborosos pratos nordestinos, o que esperar da união entre dois expoentes da atual música potiguar? Pela primeira vez em Fortaleza com o projeto Baião de Dois, Sami Tarik e Khrystal desembarcam para única apresentação hoje, 19, no Mambembe.


No repertório, uma autêntica celebração ao cancioneiro brasileiro, nordestino, com a inclusão de composições próprias, algumas elaboradas durante o próprio processo da turnê, que iniciou em Natal (RN) e já rodou alguns estados do Sudeste e Sul. “Esse projeto surgiu no ano passado como uma maneira de explorar o universo sonoro ao máximo. É um repertório livre e divertido, a gente nunca fez um show igual ao outro nesse tempo todo”, adiantou Khrystal.


A potência vocal de Khrystal (violão), acompanhada nacionalmente via The Voice Brasil 2013, encontra suporte na percussão afiada do amigo e parceiro de longa data Sami Tarik (Executivo do Pandeiro, 2016). “Sami praticamente toca comigo desde criança. A nossa convivência é muito antiga, em praticamente todas as minhas gravações têm a presença dele. A gente se conhece tanto que a gente se resolve no palco”, declarou ela, que também ‘faz a cozinha’ para que ele cante no show.


Dividindo o palco inclusive em outros projetos, como é o caso do Qu4tro, a feitura desse Baião de Dois tornou-se um passo natural. “Nós não estamos presos a nenhum CD. Estamos aqui para escoar a nossa produção autoral e as trocas com parceiros. Então no repertório tem Genival Lacerda, Luiz Gonzaga... E nas nossas andanças, a gente encontrou Marcelo Pretto, Chico César; Tatiana Cobbett, Moyseis Marques...”, destacou a cantora, que não descarta a possibilidade do projeto tornar-se físico.


“Nós estabelecemos parcerias e disco é sempre o resultado de uma vivência, apesar do Baião de Dois não ter surgido com esse propósito. Mas o ritual de eternizar essa ideia, eu vejo como um fotógrafo que precisa registrar. Um disco seria uma fotografia sonora pra fechar essa etapa”. Quanto à carreira solo em 2017, Khrystal dará continuidade à divulgação do terceiro CD, Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá (2016). “Nós somos otimistas, mas 2017 não vai ser um ano muito fácil. A cultura ainda vai sofrer muita chibatada por aí”. (Teresa Monteiro)


SERVIÇO

 

Baião de Dois - Sami Tarik e Khrystal

Quando: hoje, 19, a partir das 20 horas (show às 22 horas)

Onde: Mambembe – Comida e Outras Artes (Rua dos Tabajaras, 368 – Praia de Iracema)

Quanto: R$ 10 – no local

Classificação: 18 anos

Telefone: 3048 6060

 

O que você achou desse conteúdo?