Logo O POVO+
Naufrágio deixa 9 mortos e 28 desaparecidos
Radar

Naufrágio deixa 9 mortos e 28 desaparecidos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Uma embarcação transportando umas 170 pessoas naufragou ontem na represa El Peñol de Guatapé, local turístico do nordeste da Colômbia, deixando ao menos nove mortos e 28 desaparecidos, informaram fontes oficiais.


“No momentos já temos oficialmente nove pessoas que foram encontradas mortas” e há “mais ou menos umas 28 pessoas reportadas como desaparecidas”, disse a jornalistas Margarita Moncada, diretora do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard), do governo da Antioquia.


A embarcação ‘El Almirante’, de quatro conveses, transportava umas 150 pessoas, informou a Força Aérea em um comunicado.


O navio naufragou por volta das 14 horas locais (16h de Brasília) a 68 km de Medellín, capital do departamento, disse uma fonte do governo, que qualificou a situação como grave.


“Frente à emergência em Guatapé, @FuerzaAereaCol e organismos de socorro atendem a situação. Estamos prontos a dar a assistência requerida”, escreveu o presidente Juan Manuel Santos em sua conta no Twitter. Mais cedo, a Força Aérea colombiana reportou o envio de um helicóptero UH-60 ÁNGEL para ajudar na emergência. Outros dois helicópteros da Sétima Divisão do Exército, que opera em Antioquia, também seguiram para o local, informou a autoridade em mensagem a jornalistas. (AFP)

O que você achou desse conteúdo?