Logo O POVO+
Fiocruz vai inaugurar unidade no Ceará em agosto
Radar

Fiocruz vai inaugurar unidade no Ceará em agosto

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Fiocruz deve inaugurar até o final de agosto a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Polo Industrial e Tecnológico de Saúde, no Eusébio. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em visita à sede da empresa no Rio de Janeiro. A estimativa é que a empresa invista R$ 170 milhões.


“Conectado à Fiocruz, teremos a fabricação de vacinas de base vegetal, que é a Biomanguinhos. Queremos fazer do Ceará um eixo de desenvolvimento na área da saúde, com desenvolvimento, tecnologia e estudos”, explicou o Camilo.


A inauguração, no entanto, será apenas dos laboratórios de pesquisa e do prédio da administração. “A fábrica de vacinas ainda está em fase de terraplanagem”, aponta o médico Carlile Lavor, coordenador da Fiocruz no Ceará. A inauguração da companhia é o ponto de partida para atração de novas empresas. “Esse foi o tema da reunião com o governador Camilo”, adianta.


Carlile espera que a unidade da Fiocruz capte empreendimentos da área de biotecnologia para o Eusébio. “O Brasil importa medicamentos e equipamentos de ponta. O que propomos é reduzir essa dependência”. (Átila Varela)

O que você achou desse conteúdo?