Logo O POVO+
Propina irrigava contas do PMDB e PP, afirma PF
Radar

Propina irrigava contas do PMDB e PP, afirma PF

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


As propinas pagas a fiscais do Ministério da Agricultura para afrouxar a fiscalização em frigoríficos abasteceram o PMDB e o PP, segundo a Polícia Federal, que deflagrou ontem a Operação Carne Fraca. "Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partido político. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claro: o PP e o PMDB", afirmou o delegado federal Maurício Moscardi Grillo. Ele não revelou nomes de políticos supostamente beneficiários. A PF também não informou porque a propina era paga a políticos, se por indicações ou outros motivos.

 

"O período da investigação é o período que eu posso dizer, ao longo de dois anos de investigação isso era mais claro para a gente. Não sei se eventualmente um esquema ligado a partidos ocorria há mais tempo e também não ficava caracterizado para a gente para qual político especificamente ia todo esse dinheiro", afirmou Grillo. O delegado disse que o valor é alto, mas, até o momento, não se sabe quanto.

 

Os dois partidos divulgaram nota para informar que desconhecem o teor da investigação. O PMDB disse não autorizar ninguém a falar em nome do partido. O PP disse que apoia "minuciosa investigação e o rápido esclarecimento dos fatos".

 

O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. O nome da operação faz alusão à conhecida expressão popular em sintonia com a própria qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício.

 

O que você achou desse conteúdo?