Logo O POVO+
Maria Rita encerra programação do carnaval no Aterrinho
Radar

Maria Rita encerra programação do carnaval no Aterrinho

A cantora fechou o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, que recebeu também os cantores Chico César, Dona Onete e Teresa Cristina. Marcos Lessa e o rapper Erivan Produtos do Morro também subiram ao palco na última noite
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Foi com as areias e o calçadão do Aterrinho da Praia de Iracema lotados que Maria Rita fechou o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza. No repertório da noite de ontem, sambas consagrados na sua voz e na de outros artistas brasileiros levaram ao público muito suingue e alegria. O Carnaval no Aterrinho teve início no último sábado, 25, e trouxe além de nomes cearenses reconhecidos no cenário nacional, a exemplo de Marcos Lessa, os cantores Chico César, Teresa Cristina e Dona Onete.

 

“Como saldo deste ano, temos uma festa qualificada, onde a modernidade e a tradição foram valorizadas e se converteram em uma ocupação muito bela da Cidade. Não tenho a menor dúvida de que o Carnaval de Fortaleza já é um fenômeno consolidado”, avaliou o Secretário de Cultura Municipal, Evaldo Lima, que esteve na festa.

 

O titular da pasta disse também que está prevista para hoje uma reunião de planejamento do período carnavalesco de 2018 e que a Prefeitura já está nos preparativos do aniversário de Fortaleza, que acontece no próximo dia 13 de abril. “Vamos fazer um tributo à Cidade, trazendo para o palco nomes locais que são reconhecidos na Capital e por todo Brasil”.

 

A foliã Catarina Marques, 5, era só sorrisos na cacunda da mãe e à espera de Maria Rita. Razão? A cearense, que viveu este ano seu segundo Carnaval, foi intérprete da filha de Elis Regina no filme Elis. “A Catarina fez, no longa, o papel da Maria Rita quando era criança”, explica Natália Marques, 27, fotógrafa e mãe da pequena.

 

Leonardo Policarpo, 21, ainda que de longe do palco, esperava pela chegada de Maria Rita. O vendedor, que disse ter “curtido” o Mercado dos Pinhões, Estoril e Aterrinho durante os últimos cinco dias, era só felicidade com a expectativa de que a cantora se apresentasse. “Todas as noites aqui (no Aterro) foram maravilhosas. E hoje, com ela (Maria Rita), vai ficar mais lindo ainda”, finaliza.

 

O que você achou desse conteúdo?