Logo O POVO+
Ataques são registrados após morte de integrante do CV
Radar

Ataques são registrados após morte de integrante do CV

Ônibus são incendiados após morte de 'Saboré'. Tiroteios e homicídios marcaram a sexta-feira, 17
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Após a morte do integrante do Comando Vermelho (CV), Ewerton da Costa Santos, de 21 anos, conhecido como “Saboré”, durante uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã de ontem, na Rua do Piloto, Aerolândia, supostos atos de represália começaram a acontecer na Capital. Pelo menos três ônibus foram incendiados e um sofreu uma tentativa de ataque. Casos aconteceram no Alagadiço Novo, José Walter e na Sapiranga, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

O POVO apurou que a operação da Coin pretendia prender Saboré, no entanto ele empreendeu fuga e, só então, foi pedido o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque). Houve troca de tiros, o fugitivo foi encontrado minutos depois morto em cima do telhado de uma residência, com uma arma de fogo.

 

A princípio, em imagens que foram divulgadas nas redes sociais, Saboré aparece com uma mochila. As investigações apontam que nela teria armamento, no entanto a bolsa não foi encontrada. Conforme a fonte, Saboré tinha um certo destaque na área da Sapiranga e era integrante de uma quadrilha que realizava roubos a residências. Seria envolvido com tráfico de droga. Atualmente, era investigado pela Coin.

[FOTO2] 

Após a morte de Saboré, um ônibus foi incendiado na na Avenida Mestro Lisboa, Alagadiço Novo. O crime foi praticado por uma dupla. Em seguida um suposto “Salve”, aviso que é emitido de dentro das penitenciárias, por organizações criminosas, orientava aos integrantes das facções a praticarem atos de violência contra agentes da Segurança Pública.

 

A mensagem viralizou em grupos de WhatsApp. Segundo a fonte ligada à SSPDS, não há confirmação que esse “salve” seja verdadeiro, mas as forças de segurança permaneceram em alerta.

 

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Cícero Henrique, o policiamento está sendo reforçado nas áreas onde houve confronto. Conforme o oficial, na operação que aconteceu na Aerolândia foi recuperada uma pistola calibre .40.

Violência
Ontem, pelo menos cinco pessoas foram vítimas de homicídios, sendo os casos registrados durante o período da tarde. Os crimes aconteceram nos bairros Jardim Iracema, Itaoca e Barroso. No caso da Itaoca, um jovem de 19 anos que saiu do presídio há 15 dias foi morto. No Barroso foi registrado um duplo-homicídio de jovens de 19 anos.

 

Troca de tiros também foram registradas ontem bairro Antônio Bezerra, após o roubo a uma farmácia. Na Vila das Flores, em Pacatuba, houve tiroteio durante uma tentativa de assalto a um policial militar do Cotam. Ninguém saiu ferido ou preso.

 

Duas pessoas foram baleadas durante uma briga entre familiares Genibaú. Os feridos seguiram para o 12º DP.

 

Saiba mais

Bom Jardim
Durante a manhã de ontem foi registrado o caso de duas pernas encontradas dentro de um saco no bairro Bom Jardim. Na última quinta-feira, 17, foi encontrado pela manhã um corpo sem cabeça e, posteriormente, a cabeça da vítima com um cadeado na boca. O POVO apurou que a vítima de quinta é um adolescente de 16 anos. Já a vítima desta sexta que teve as pernas arrancadas não foi identificada.

 

O que você achou desse conteúdo?