PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer desliza e fala em "volta do desemprego"

2017-07-08 01:30:00

Poucas horas depois de desembarcar em Hamburgo, na Alemanha, o presidente Michel Temer iniciou uma série de compromissos no encontro do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. O presidente destacou, na reunião entre os chefes de governo do G20, as discussões relativas ao meio ambiente e ao Acordo de Paris. “Tivemos a oportunidade de manifestar sobre a questão do meio ambiente, do Acordo de Paris, que nós apoiamos e já transformamos em lei. E das medidas que estamos tomando, com o compromisso de até 2025 reduzir em 37% o aquecimento global”, disse Temer, em vídeo divulgado em sua conta oficial no Twitter.


O Acordo de Paris, firmado em 2015, voltou ao noticiário este ano depois do anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar seu país do acordo. Sua decisão foi muito criticada. O Brasil seguiu por um caminho oposto e transformou o acordo em lei nacional.

“Volta do desemprego”

No mesmo vídeo, o presidente Michel Temer cometeu um deslize e disse que, na gestão dele, o “desemprego” estava voltando. “Pude fazer um relato daqui (do) que estamos fazendo no Brasil, gerando inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, afirmou no vídeo, que tinha em sua descrição os esforços pelo combate ao desemprego. (Agência Brasil)

Adriano Nogueira

TAGS