PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Não existe crise econômica no Brasil, diz Temer

2017-07-08 01:30:00

O presidente Michel Temer negou ontem que exista uma crise econômica no País ao chegar ao Hotel Le Meridien, em Hamburgo, na Alemanha, para participar da reunião da cúpula de líderes das 20 maiores economias, o G-20.


“Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, afirmou o presidente. Quando jornalistas que o aguardavam na frente do hotel às 6 horas da manhã no horário local (1 hora de Brasília), reforçaram a pergunta sobre o desempenho da atividade, questionando se não existia realmente uma crise econômica, Temer enfatizou: “Não, não. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá não existe crise econômica”.


Questionado sobre se a crise política atrapalhava o andamento da economia, o presidente já estava se dirigindo para dentro do hotel, mas virou o rosto para os repórteres e disse “não”, reforçando a negativa com o dedo.


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que acompanhou Temer no encontro do G-20, reforçou as declarações e disse que a economia brasileira “vai bem”.


“Estamos administrando de uma forma bastante focada e concentrada na agenda econômica. A economia vai bem, o que é um aspecto mais relevante. O mercado tem mantido relativa estabilidade”, disse. (com agências)

 

Adriano Nogueira

TAGS