PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Kassab procura deputados do PSD por votos contra denúncia de Temer

2017-07-04 01:30:00

Líder nacional do PSD, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirma que tem buscado deputados da sigla de olho na rejeição de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer. Segundo o ministro, “parte expressiva” da bancada já está “claramente definida” em votar contra a ação.


“O partido está dando apoio à estabilidade do governo, integramos a base. Nossos deputados estão conscientes disso e estamos em um processo de conversa com todos, para que eles entendam a importância da continuidade desse governo”, disse Kassab, em visita à sede do Grupo de Comunicação O POVO. Atualmente, o PSD 37 cadeiras na Câmara dos Deputados.


Ex-ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Kassab tem tese mais “governista” que a do único deputado do PSD no Ceará, Domingos Neto. O deputado evitou confirmar voto contra a denúncia, afirmando que a sigla fará reuniões para definir posição sobre o assunto. Ele diz, no entanto, que “sentimento” geral é pela rejeição da ação. “Até porque não há provas”, afirma Domingos.


Apesar de garantir apoio ao governo, Kassab mostra antipatia à tese de o PSD “fechar questão” contra a denúncia. “Fechar questão é uma coisa muito séria, tem que ser muito discutida. Triste é o partido que, através das direções, tenta impor decisões de cima para baixo”, disse. Nos últimos dias, Temer tem procurado líderes partidários cobrando a medida.


Com bancada expressiva e influência em outros partidos menores, o PSD é aliado valioso para o peemedebista. Na votação do impeachment de Dilma Rousseff, a sigla “virou casaca” na última hora e passou a defender a saída da presidente mesmo integrando o governo. “Era outro contexto. Cada momento é um momento, política são circunstâncias”, minimiza Kassab. (Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

 

Adriano Nogueira

TAGS