PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Defesa de Lula leva decisão do juiz Sergio Moro à OAB

2017-05-09 01:30:00

Os advogados do ex-presidente Lula devem levar a decisão do juiz Sérgio Moro, de negar a possibilidade de gravação extra do depoimento de amanhã, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Através de nota, a defesa do petista argumenta que o ato de gravar é “reconhecido pela OAB/PR” e que Moro comete “arbitrariedades” quando proíbe.


“Sérgio Moro além de tolher de forma arbitrária a prerrogativa dos advogados de gravar a audiência - ato reconhecido pela OAB/PR - também fez a grave acusação de que a própria defesa do ex-presidente Lula poderia usar tais gravações para ‘fins politico-partidários’”, diz a defesa.


Ainda segundo a nota dos advogados Cristiano Martins e Valeska Martins, Moro “comete erro gravíssimo ao declarar que o cliente e sua defesa chamaram manifestantes”. “Talvez ele tenha se acostumado a fazer acusações sem provas”, completam.


A defesa acusa o juiz federal de agir como “um político” quando, por exemplo, “conclama apoiadores por meio de vídeos caseiros”. Os advogados dizem que deverão levar o caso “à OAB para as providências cabíveis”. (Wagner Mendes)

Adriano Nogueira

TAGS