PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ex-aliado cobra comissão para apurar ataques a coletivos

2017-04-20 01:30:00

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) cobrou ontem que deputados da bancada cearense formem uma comissão especial para acompanhar desdobramentos dos recentes ataques criminosos a transportes coletivos da Capital.


Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Domingos - que já foi aliado do governador Camilo Santana (PT) - afirmou que ataques são organizados de dentro de presídios e é necessário que o Estado tome ação enérgica para coibir este tipo de planejamento do crime organizado.


O deputado também criticou a demora na veiculação de números oficiais dos ataques ao longo da tarde de ontem. “A sociedade assiste a tudo isso atônita, por meio de vídeos e prints de WhatsApp”, disse.


Nas redes sociais, no entanto, o governador Camilo Santana defendeu ações do governo, destacando reforço no policiamento e mobilização de setores de inteligência para a identificação e prisão dos criminosos envolvidos nos ataques a ônibus.


“Todos os envolvidos serão punidos dentro da lei. Não aceitaremos nenhum tipo de intimidação. Temos uma força policial capaz e comprometida, que conta com o meu apoio e confiança para garantir a ordem e a lei”, disse o governador.


Como os episódios de violência foram registrados já no período da tarde de ontem, assunto não teve tempo de repercutir na Câmara Municipal de Fortaleza ou na Assembleia, principais Casas Legislativas do Estado.


Parlamentares ouvidos pelo O POVO, no entanto, afirmam que assunto deve ser dos mais comentados na sessão de hoje. (Carlos Mazza - carlosmazza@gmail.com)

 

Adriano Nogueira

TAGS